‘Black Hawk’ cai na Colômbia – 11 militares morreram e seis estão hospitalizados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Onze militares colombianos morreram e seis encontram-se feridos e hospitalizados, na sequência da queda de um helicóptero militar, que foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 21 de julho, por equipas de resgate da Força Aérea Colombiana.

O helicóptero Sikorsky UH-60L Black Hawk, matrícula EJC-2176, pertencente à Divisão de Aviação do Exército Nacional da Colômbia, tinha sido dado como desaparecido na madrugada desta terça-feira, dia 21 de julho, numa zona rural do leste do País, entre as localidades de San José del Guaviare e Mitu (Vasupés).

Um comunicado da organização militar diz que desde as três horas da madrugada que não havia comunicação com o helicóptero que participava numa missão operacional contra elementos do grupo armado organizado residual ‘Estructura Primera’. A zona é também muito vigiada por guerrilheiros ao serviço de bandos de produtores de droga, que têm campos de cultura e armazéns de processamento de estupefacientes na zona.

O helicóptero pode ter caído abatido pelos guerrilheiros ou devido a eventual avaria, admitem as autoridades militares. O aparelho foi encontrado submerso no leito de um rio afluente do Rio Inírida. Mergulhadores militares trabalharam durante o dia para encontrar os desaparecidos. Na quarta-feira, com o retomar das buscas, todos os desaparecidos, infelizmente, foram encontrados mortos

 

  • Notícia atualizada às 10h30 UTC de 23 de julho
  • A foto de abertura mostra o helicóptero acidentado. Foto © Exército Nacional da Colômbia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...