Bem-vindo, !|Sair

Boeing 737-800 atropela búfalo quando rolava na pista para levantar voo

Um Boeing 737-800 da companhia indiana SpiceJet, com capacidade para 189 passageiros, colidiu esta noite com um búfalo sobre a pista do Aeroporto de Surat, na Índia, poucos segundos antes de descolar, após iniciar a rolagem para levantar voo. O incidente verificou-se pelas 19h25 da Índia, menos seis horas em Portugal, menos nove pela hora de Brasília e menos cinco em Angola).

Os 140 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo” safaram-se milagrosamente”, disse  à televisão indiana S. D. Sharma, director do aeroporto.

 

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-4

 

Segundo as primeiras notícias conhecidas o avião terá sofrido um grande rombo na fuselagem e num dos motores e foi travado a tempo, porque a tripulação apercebeu-se imediatamente do que tinha acontecido, pois o portentoso animal surgiu solto na pista ainda o aparelho não tinha as rodas no ar. A travagem abrupta do Boeing deve ter provocado mais alguns problemas estruturais ao aparelho, disse um porta-voz da companhia, o qual referiu, de forma peremptória e bastante aborrecido, que a SpiceJet tinha ordenado a suspensão imediata e por tempo indeterminado do movimento no Aeroporto de Surat, onde, segundo consta, não é a primeira vez que a pista é atravessada por animais bovinos que na Índia gozam de grande condescendência da população nas suas incursões nas cidades, devido a motivos religiosos, e que, por tal, são deixados à solta.

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-2

Nenhum dos ocupantes se feriu e todos abandonaram o avião pelos seus próprios pés.

 

As autoridades aeroportuárias manifestaram-se também muito preocupadas com o incidente. Admitiram a gravidade do acontecido e prometem tomar medidas imediatas para que estes casos não voltem a acontecer. “Na verdade esta ocorrência retira a confiança a qualquer companhia que pretenda voar para o Aeroporto de Surat” lê-se num manifesto distribuído poucos minutos depois do incidente por uma intitulada comissão “Queremos trabalhar no Aeroporto de Surat”, infra-estrutura que foi sujeita a importantes obras de modernização recentemente.

 

Na imagens que partilhamos divulgadas pela  OMNI Aviation Journal, podemos ver a aeronave acidentada, no dia a seguir e os trabalhos efectuados na zona para não permitir que os Bufalos invadam a pista

Spice-Jet-acidente-buffalo---Fotos-Omni-Flyers-1 Spice-Jet-acidente-buffalo---Fotos-Omni-Flyers-2 Spice-Jet-acidente-buffalo---Fotos-Omni-Flyers-3 Spice-Jet-acidente-buffalo---Fotos-Omni-Flyers-4 Spice-Jet-acidente-buffalo---Fotos-Omni-Flyers

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica