Boeing 737 MAX 9 faz primeira aparição pública

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“353A Boeing apresentou nesta terça-feira, dia 7 de março, o seu primeiro B737 MAX 9, a segunda aeronave das quatro versões da família B737 MAX, perante alguns milhares de trabalhadores da sua fábrica em Renton, no Estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos da América.

O novo avião, cujo ‘roll-out’ estava a ser aguardado com grande expectativa em todo o mundo, tem capacidade para transportar 220 passageiros, mais 16 do que a versão B737 MAX 8, agora em testes finais depois da certificação da FAA e da EASA, e que deverá ser entregue aos primeiros clientes a partir do segundo semestre deste ano.

O primeiro B737 MAX 9 submeter-se-á a partir desta semana às primeiras verificações e testes de funcionamento dos sistemas de bordo, de abastecimento de combustível e de ligação de motores com as primeiras deslocações ainda em terra. O primeiro voo realizar-se-á nas próximas semanas, ainda sem data definida, indicaram fontes da construtora norte-americana. Segundo o programa da Boeing, os primeiros aviões B737 MAX 9 entrarão ao serviço das companhias aéreas em 2018.

Depois do MAX 8 e do MAX 9, a Boeing irá construir uma versão mais pequena, em 2019, denominada MAX 7 e, depois, apresentará o MAX 200, um avião de maior capacidade, que será lançado pela companhia de baixo custo irlandesa Ryanair que, em 2014, fez uma encomenda de 100 aviões deste modelo à construtora norte-americana.

A família B737 MAX é a terceira geração do popular Boeing 737, a gama de aviões de médio curso mais vendida em todo o mundo. Presentemente, as quatro versões do MAX já obtiveram 3.600 encomendas, sendo considerado o modelo de avião com vendas mais rápidas na história da Boeing.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...