Boeing 767-300ER da LATAM pousa de emergência no sul de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um Boeing 767-300ER, registo CC-CXH, da LATAM Airlines, ao serviço da LAN Peru, fez na quinta-feira, dia 24 de dezembro, pelas 12h00 locais, um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, no sul de Portugal.

A inesperada escala do avião deveu-se a uma avaria mecânica, confirmada por fontes aeroportuárias, tendo a manobra de aterragem sido feita com um único motor em funcionamento, segundo apurou o ‘Newsavia’.

O aparelho fazia o voo LA2706, entre a cidade de Lima, capital do Peru, na América Latina, e a cidade de Madrid, em Espanha, tendo a bordo 261 ocupantes, entre passageiros e tripulantes.

Uma fonte aeroportuária disse à agência noticiosa portuguesa Lusa que foram “ativados os meios de socorro nestas circunstâncias”, que levou o comando distrital de operações de socorro de Faro a decretar um alerta vermelho no aeroporto, sem especificar o motivo.

Os passageiros foram desembarcados e conduzidos para o Terminal do aeroporto, onde aguardaram indicações sobre a maneira como irão continuar viagem até à capital espanhola, o que se verificou no final do dia.

 

Passageiros retomaram viagem para Madrid em B77-200ER da LAN

Os passageiros e tripulantes do avião da LATAM Airlines que na manhã desta quinta-feira pousou em Faro, com avaria num motor, seguiram viagem ao princípio da noite para o Aeroporto Internacional Adolfo Suárez/Barajas, na cidade de Madrid.

Todos os 261 ocupantes do aparelho embarcaram num Boeing 777-200ER da LAN Chile, companhia agregada na LATAM, que estava em escala em Madrid. O avião partiu de Faro pelas 20h21 desta quinta-feira com destino à capital espanhola.

O Boeing 767-300ER avariado permanece no Aeroporto Internacional de Faro/Algarve, onde deverá ser sujeito a uma inspecção técnica e respectivos trabalhos de manutenção.

 

Posicionamento da LATAM Airlines sobre o incidente

Entretanto, recebemos da LATAM Airlines o seguinte posicionamento acerca do incidente que envolveu um avião da companhia que viajava de Lima para Madrid e que foi forçado a fazer um pouso de emergência em Faro:

«O voo LA 2706, que operava a rota Lima-Madri, reportou um problema técnico em um de seus motores e, por medida preventiva e de acordo com os procedimentos de segurança, alternou para o aeroporto Internacional de Faro, em Portugal, onde pousou normalmente.

A companhia tem oferecido assistência a todos os passageiros e já disponibilizou um voo especial para transportá-los a Madri, onde devem chegar ainda hoje à noite.

A LAN lamenta os inconvenientes que essa situação possa ter causado aos passageiros, e reitera o seu compromisso com a segurança como valor imprescindível e como parte de seus padrões operacionais.»

 

  • Notícia atualizada às 22h00 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...