Boeing celebra entrega do primeiro 787 Dreamliner ao Omã

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Boeing e a Oman Air celebraram a entrega do primeiro de seis aviões 787-8 encomendados pela companhia aérea do Omã, em Novembro de 2011, como parte do seu plano de expansão. “Estamos encantados por receber o nosso primeiro Dreamliner que, combinado com o serviço de primeira da Oman Air, irá oferecer uma excelente experiência de viagem aos nossos passageiros”, disse Paul Gregorowitsch, presidente executivo da Oman Air. “A nossa decisão de investir neste avião revolucionário sublinha a nossa confiança no 787 e o valor que acrescenta em termos de fiabilidade, eficiência operacional e conforto”, vincou o responsável pela companhia do Sultanato de Omã, na Península Arábica.

O Boeing 787 Dreamliner faz parte de uma nova família de aviões comerciais super eficientes que conferem mais alcance e velocidade ao segmento médio do mercado. Em resposta à procura das companhias aéreas, a Boeing desenhou a família 787 com mais eficiência, o que permite às transportadoras abrir novas rotas. Desde a sua entrada ao serviço, em 2011, a família 787 abriu mais de 50 novas rotas directas em todo o mundo. A Oman Air anunciou que iria colocar o seu primeiro Dreamliner nos serviços para a Arábia Saudita e a Europa.

“Estamos orgulhosos com a entrada da Oman Air para a nossa crescente base de clientes do 787 no Médio Oriente”, disse Ray Conner, presidente executivo da Boeing Commercial Airplanes. “A nossa parceria com a Oman Air remonta há quase 15 anos, durante os quais a companhia operou com aviões da família 737. Estamos satisfeitos por ajudar a introduzir os aviões de corredor duplo da Boeing na sua frota”, acrescentou. A Boeing tem, atualmente, oito clientes do 787 no Médio Oriente, com um total de 175 Dreamliner e mais 140 encomendados em backlog.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...