Boeing completa testes do KC-46 mas atrasa voo do EMD-2 (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O programa de testes do Boeing KC-46 já completou uma série de testes de instabilidade no avião tanque 767-2C, certificando-o para operar com os pods de reabastecimento aéreo nas asas e o tanque de cauda instalado. A Boeing divulgou esta semana um vídeo que mostra o avião EMD-1 usado para certificar a estrutura do 767-2C, a realizar diversas manobras básicas.

Mas com o envelope de voo alargado, crescem rumores de que o primeiro KC-46 totalmente equipado não ficará pronto para voar este Verão. O programa foi afectado por diversos atrasos e custos acrescidos por causa das cablagens e problemas com fornecedores. Mais recentemente, uma mistura química durante um teste ao sistema de combustível e outras questões de design causaram mais problemas. O porta-voz da companhia disse que ainda não havia uma data marcada para o primeiro voo. “Aparentemente, será um mês depois da nossa previsão inicial para voar o EMD-2 no final de Agosto ou no princípio de Setembro”, disse.

Apesar de já ter falhado diversos objectivos, a Boeing ainda planeia entregar os primeiros 18 aviões operacionais em Agosto de 2017, de acordo com o contrato. A companhia registou recentemente uma penalização pós-taxas de 536 milhões de dólares (486 milhões de euros) – além dos 272 milhões de dólares (246 milhões de euros) já pagos em 2014 – devido à derrapagem nos custos dos aviões tanque, dado que o aparelho está a ser desenvolvido sob um contrato de preço fixo.
Concurso Newsavia Voefloripa

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...