Boeing e GOL juntas na eficiência energética e redução de custos operacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a companhia brasileira GOL Linhas Aéreas Inteligentes anunciaram ontem, terça-feira, dia 13 de Janeiro, na conferência MRO América Latina, que decorre em Buenos Aires, na Argentina, um acordo para implementar o Painel de Combustível da Boeing (Boeing Fuel Dashboard) em toda a frota de aeronaves 737 Nova Geração da companhia aérea.

Com o software de análise da Boeing, as equipas de operações da GOL poderão acompanhar melhor as tendências atuais de uso de combustível da frota e identificar oportunidades para melhorar as operações e reduzir custos no consumo de combustível.

“A GOL está muito satisfeita em poder atender os seus passageiros com uma frota composta exclusivamente por aeronaves Boeing 737, uma das mais jovens, maiores e mais eficientes da América Latina”, diz o Comandante Sérgio Quito, vice-presidente Técnico e COO da GOL. “Estamos ansiosos para implementar o Painel de Combustível da Boeing e trabalhar com a equipe de especialistas em operações da empresa para maximizar os benefícios dessa ferramenta. O programa dá suporte à nossa ampla estratégia de continuar melhorando a eficiência operacional da nossa frota à medida que crescemos”, completa o executivo.

 

boeing_edge_fuel_dashboard

O Painel de Combustível da Boeing faz parte de um conjunto de soluções em eficiência energética apresentado pela empresa. A ferramenta permite aos operadores das aeronaves uma ampla visão do combustível consumido na operação da frota. Companhias aéreas, operadores de aviação executiva e organizações militares podem utilizar as ferramentas de decisão inteligentes do Painel de Combustível para acompanhar o consumo atual de combustível em todas as fases de voo. Essa visibilidade permite tomadas de decisão mais eficientes para reduzir o consumo de combustível, os custos e as emissões.

“Ouvimos com frequência por parte das companhias aéreas nossas clientes que o combustível continua sendo uma das áreas de maior pressão de custos, mesmo quando os preços do combustível seguem em tendência decrescente”, diz Rick Anderson, vice-presidente de Vendas da Boeing Serviços de Aviação Comercial. “Segundo as companhias aéreas que utilizam o Painel de Combustível, a economia com combustível tem sido de aproximadamente 4% ao ano, em média. Utilizando as capacidades avançadas do Painel de Combustível da Boeing, as nossas equipas ajudarão a GOL a reduzir significativamente os gastos com combustível e a melhorar a eficiência operacional da frota”, explica o executivo.

Com uma frota composta exclusivamente por aeronaves Boeing – mais de 130 modelos 737-700 e 737-800 Next-Generation, a GOL cresceu e se tornou uma das maiores operadoras mundiais dos Boeing 737. Com planos para continuar expandindo a frota, a companhia aérea assinou uma encomenda de 60 aeronaves 737 MAX (antevisão na imagem) para apoiar sua estratégia de expansão, mantendo uma das frotas mais jovens da América Latina. A GOL também foi reconhecida por sua abordagem progressiva na área de combustíveis sustentáveis e foi a primeira operadora comercial no Brasil a usar biocombustíveis.

Mais pormenores sobre o sistema da Boeing, aqui neste vídeo

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...