A Boeing anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, a primeira grande venda da empresa do Salão Internacional de Aviação que decorre nesta semana no Reino Unido, o Farnborough Air Show: a Korean Air comprometeu-se a comprar até 50 aviões de longo curso, sendo 20 Boeing 777-9 e 20 Boeing 787-10, com opções para mais 10 da maior variante do 787 Dreamliner.
A seleção do B777-9 e do B787-10 por parte da maior companhia sul-coreana destina-se “a apoiar o crescimento planeado e a renovação da sua frota em termos de tamanho, alcance e capacidade para alcançar mercados de elevada procura na Europa e América do Norte, bem como rotas regionais populares na Ásia”, destaca um comunicado de imprensa conjunto da Boeing e da Korean. A transportadora irá aproveitar a eficiência e versatilidade líderes de mercado destes jatos de fuselagem larga para melhorar a sua frota e, ao mesmo tempo, acrescentar flexibilidade à sua rede global antes da anunciada fusão com a Asiana Airlines.
“A adição das aeronaves Boeing 777-9 e 787-10 marca um marco significativo no nosso objetivo estratégico de expandir e atualizar a nossa frota”, afirma Walter Cho, presidente e CEO da Korean Air. “Este investimento sublinha o nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência de voo da sua classe. Estes novos aviões irão elevar o conforto dos passageiros e melhorar a eficiência operacional, ao mesmo tempo que reduzem significativamente as emissões de carbono, apoiando o nosso compromisso a longo prazo com a aviação sustentável”.
Quando estiver finalizado e publicado no site de Encomendas e Entregas da Boeing, a Korean Air será o mais recente cliente a adquirir o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo.
O 777-9 pode acomodar 426 passageiros numa configuração de duas classes com um alcance de 13.500 km (7.285 milhas náuticas) e o 787-10 pode transportar até 336 passageiros com um alcance de 11.730 km (6.330 milhas náuticas).
“Estamos honrados por a Korean Air ter selecionado os nossos maiores e mais eficientes aviões widebody para acrescentar capacidade à sua rede global”, afirma Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Os aviões Boeing têm desempenhado um papel fundamental com a Korean Air nos últimos 50 anos, e o 777X e o 787 Dreamliner continuarão a apoiar os objetivos a longo prazo da companhia aérea em termos de sustentabilidade e crescimento contínuo”.