Boeing vai retomar as entregas do avião de longo curso 787 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos da América, designada internacionalmente por FAA, anunciou nesta semana que a Boeing fez as “mudanças necessárias” para uma retoma do fornecimento do seu avião de longo curso 787 Dreamliner, podendo por isso retomar a comercialização da aeronave.

As vendas e entregas de novas aeronaves estavam totalmente suspensas desde maio de 2021, devido a problemas operacionais.

“Esperamos que as entregas regressem nos próximos dias”, declarou a FAA, em comunicado, garantindo que iria inspecionar todos os aviões antes de serem entregues.

O diretor interino da FAA, Billy Nolen, reuniu-se na semana passada com os inspetores de segurança da agência no Estado da Carolina do Sul, onde está localizada a linha de montagem dos B787 Dreamliner, e confirmou que estavam satisfeitas com as medidas tomadas pela Boeing.

Nolen e os inspetores discutiram as medidas tomadas pela construtora aeronáutica para melhorar a qualidade da produção e também as garantias quanto à independência dos funcionários que têm de assegurar o respeito das regras nas cadeias de montagem.

Os primeiros defeitos no aparelho de longo curso 787 Dreamliner apareceram no fim do Verão de 2020. Depois de exames minuciosos, foram identificados mais problemas.

A Boeing teve de suspender a entrega de aparelhos entre novembro de 2020 e março de 2021, e depois desde o fim de maio até agora.

Depois de ter decidido em março de 2021 inspecionar alguns aviões do modelo 787, a FAA anunciara em fevereiro a retirada à Boeing da sua capacidade de certificar ela própria os seus 787 Dreamliner.

Esta tarefa é normalmente atribuída a funcionários da Boeing que, segundo um acordo entre as autoridades e o construtor, podem proceder, em nome da FAA, à inspeção dos aviões e à emissão dos certificados de navegabilidade.

Desde as primeiras encomendas em 2004, a empresa já entregou 1.006 aeronaves Dreamliner a diversas companhias em todo o mundo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...