A companhia boliviana ‘Amaszonas Líneas Aereas’, que tem como base operacional o Aeroproto de Santa Cruz de la Sierra, vai voar para três destinos no Brasil, já a partir de Maio, anuncia a empresa no seu sítio na Internet (www.amaszonas.com).
A transportadora que até agora e desde a sua fundação em 1998 tinha características de serviço regional passará a aterrar nos aeroportos brasileiros de Cuiabá, para onde terá três frequências semanais a partir de 22 de Maio; Campo Grande, também com três voos por semana, a partir de 31 de Maio; e Brasília, com outras três frequências semanais em Junho, a partir do dia 10.
No plano internacional o projecto de desenvolvimento da Amaszonas prevê ainda o início das operações no Chile, com voos para Iquique, e na Argentina, com voos para Salta, no Norte do país.
A frota da companhia é constituída por seis aviões turbo-hélices Bombardier Canadair CRJ-200, com capacidade para transportar 50 passageiros. Estão encomendados outros dois aviões do mesmo modelo.