Bombardier C Series completa testes de ruído

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo avião Bombardier CS100 completou com sucesso todos os testes de ruído e os resultados preliminares confirmam que este é o mais silencioso avião comercial a jacto da sua categoria, e que a sua extraordinária performance em pistas curtas, o tornam ideal para as operações em aeroportos instalados no centro das cidades. A aeronave de teste n.º 5, pintada com as cores da Swiss (primeira operadora que voará com o CS100), foi levada para Toronto para voos de demonstração para trabalhadores e accionistas locais, incluindo os clientes de Toronto dos CSeries e do Q400, como a Porter Airlines.

A produção do primeiro CS100 terá início brevemente, bem como os testes de fiabilidade que assinalarão o início do fim da fase de testes. Para estes testes o avião será operado num horário comercial a partir de aeroportos chave da América do Norte.

“Já tínhamos anunciado que o CSeries tem ultrapassado todos os objectivos iniciais, quer de consumo, carga útil, autonomia e performance em pista. Agora estamos entusiasmados com o facto de os testes de performance de ruído terem confirmado que o CS100 é o mais silencioso avião comercial da sua classe. O programa de certificação do CSeries já atingiu os 85%”, assinalou Rob Dewar, vice-presidente do Programa do CSeries.

A autonomia do CSeries pode atingir os 6112 km, mais 647 km do que o anunciado inicialmente e o consumo de combustível é 20% menor do que nas aeronaves já em produção, sendo capaz de reduzir até seis mil toneladas de emissões por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...