Bombardier C Series completa testes de ruído

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O novo avião Bombardier CS100 completou com sucesso todos os testes de ruído e os resultados preliminares confirmam que este é o mais silencioso avião comercial a jacto da sua categoria, e que a sua extraordinária performance em pistas curtas, o tornam ideal para as operações em aeroportos instalados no centro das cidades. A aeronave de teste n.º 5, pintada com as cores da Swiss (primeira operadora que voará com o CS100), foi levada para Toronto para voos de demonstração para trabalhadores e accionistas locais, incluindo os clientes de Toronto dos CSeries e do Q400, como a Porter Airlines.

A produção do primeiro CS100 terá início brevemente, bem como os testes de fiabilidade que assinalarão o início do fim da fase de testes. Para estes testes o avião será operado num horário comercial a partir de aeroportos chave da América do Norte.

“Já tínhamos anunciado que o CSeries tem ultrapassado todos os objectivos iniciais, quer de consumo, carga útil, autonomia e performance em pista. Agora estamos entusiasmados com o facto de os testes de performance de ruído terem confirmado que o CS100 é o mais silencioso avião comercial da sua classe. O programa de certificação do CSeries já atingiu os 85%”, assinalou Rob Dewar, vice-presidente do Programa do CSeries.

A autonomia do CSeries pode atingir os 6112 km, mais 647 km do que o anunciado inicialmente e o consumo de combustível é 20% menor do que nas aeronaves já em produção, sendo capaz de reduzir até seis mil toneladas de emissões por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Azores Airlines inicia novas rotas nacionais e internacionais no próximo mês de junho

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines estreia, a partir...

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...