Bem-vindo, !|Sair

Bombeiros da Madeira frequentam curso de formação nos Açores

Um grupo de bombeiros dos aeroportos das ilhas da Madeira e do Porto Santo participa de 22 a 29 de maio, no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA), a diversas ações do módulo de formação sobre a temática ‘Familiarização e Evacuação de Aeronaves’.

A formação destina-se a qualificar bombeiros de aeroporto em salvamento e luta contra incêndios, nomeadamente aqueles que prestam funções nos aeroportos regionais.

O módulo em questão tem como objetivo dar a conhecer e permitir experimentar, em práticas simuladas, o funcionamento dos sistemas e os procedimentos de evacuação de emergência e resgate de passageiros.

Os primeiros participantes desta iniciativa formativa inédita no CFAA e nos Açores, são bombeiros afetos ao aeroporto da Madeira e Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

No CFAA, na ilha de Santa Maria, a experiência formativa diferenciada que é proporcionada aos formandos bombeiros, que assenta, nesta fase, na aprendizagem prática baseada no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de competências técnicas, recorrendo a simuladores de cabina, mangas de evacuação e em estacões de aprendizagem.

O plano de sessão da formação prática a realizar nos Açores, apresenta temas como, por exemplo, a abertura de portas em situações de emergência, simulações de evacuação e salvamento de passageiros e tripulantes.

O CFAA tem como objetivo dotar o Grupo SATA e a Região Autónoma dos Açores com os meios essenciais para a qualificação e desenvolvimento de capital humano ligado à atividade de transporte aéreo comercial de passageiros e carga, segundo os requisitos vigentes legais nacionais e internacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica