Brasileira GOL desejada na aliança Skyteam

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Perry Cantarutti, presidente executivo da Skyteam, disse esta semana em entrevista ao jornal árabe ‘Gulf News’, que gostaria de contar, no futuro, com a inclusão de mais duas companhias aéreas, uma do Brasil (nomeou a GOL Linhas Aéreas Inteligentes) e outra da Índia (referiu a Jet Airways).

O responsável executivo pela aliança aérea destacou que são duas companhias com grandes potencialidades de crescimento em rede, devido aos seus atuais relacionamentos globais, com relevo para acordos de partilha de voos com outras empresas aéreas que estão já incluídas na Skyteam. A GOL tem code-shares assinados com a Air France, Alitalia, KLM, Delta Air Lines e Korean Air. A Jet Airways tem igualmente acordos do mesmo tipo em vigor com essas companhias e mais outras três: Garuda Indonesia, Kenya Airways e Vietnam Airlines.

Não obstante esse manifesto interesse pessoal, Cantarutti esclareceu que não existe qualquer procedimento de adesão em curso, nem, sequer, as duas companhias manifestaram interesse em integrar-se na Skyteam, aliança comercial de companhias aéreas que junta presentemente 19 empresas do sector na África, América do Norte, China, Europa, Médio Oriente, Rússia e Sudeste Asiático.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...