A TAP Air Portugal está a terminar o ano com números recorde, tendo ultrapassado nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, os 14 milhões de passageiros transportados. Este número representa um aumento de 21,8 por cento face a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9 por cento, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado.
Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017. O brasileiro João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife (Estado de Pernambuco) para Lisboa, nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.
Este foi um ano de sucessos para a companhia aérea portuguesa, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa presentemente para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que em 2016.
A estratégia de expansão terá continuidade em 2018, tendo já sido anunciadas pelo presidente executivo da companhia, Fernando Pinto, duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia) – o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres/City, com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores. A partir de junho de 2018, haverá ainda o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo/Guarulhos e mais um para Brasília e Belo Horizonte, no Brasil; e para Toronto, no Canadá.
Também a TAP Cargo está a terminar o ano de 2017 com números recorde. No final deste ano, terão sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da companhia, o que representa um aumento de 25 por cento face a 2016.
- Na foto de entrada vemos da esquerda para a direita: Ana Terra Lima, da Empetur; João Humberto Martorelli, passageiro 14 milhões da TAP; Gilberto Sabino, responsável regional da TAP no Recife; Maria Claudia de Paula, responsável de marketing da Secretaria de Turismo do Recife.