Brasileiro é o passageiro 14 Milhões da TAP Air Portugal – Recorde histórico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A TAP Air Portugal está a terminar o ano com números recorde, tendo ultrapassado nesta sexta-feira, dia 29 de dezembro, os 14 milhões de passageiros transportados. Este número representa um aumento de 21,8 por cento face a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9 por cento, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado.

Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017. O brasileiro João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife (Estado de Pernambuco) para Lisboa, nesta sexta-feira, dia 29 de  dezembro, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.

Este foi um ano de sucessos para a companhia aérea portuguesa, com recordes batidos sucessivamente. A TAP voa presentemente para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que em 2016.

A estratégia de expansão terá continuidade em 2018, tendo já sido anunciadas pelo presidente executivo da companhia, Fernando Pinto, duas novas rotas a partir de Lisboa – Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia) – o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres/City, com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores. A partir de junho de 2018, haverá ainda o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo/Guarulhos e mais um para Brasília e Belo Horizonte, no Brasil; e para Toronto, no Canadá.

Também a TAP Cargo está a terminar o ano de 2017 com números recorde. No final deste ano, terão sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da companhia, o que representa um aumento de 25 por cento face a 2016.

 

  • Na foto de entrada vemos da esquerda para a direita: Ana Terra Lima, da Empetur; João Humberto Martorelli, passageiro 14 milhões da TAP; Gilberto Sabino, responsável regional da TAP no Recife; Maria Claudia de Paula, responsável de marketing da Secretaria de Turismo do Recife.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...

Pessoal de terra da Lufthansa convoca nova greve entre os dias 7 e 9 de março

O pessoal de terra do Grupo Lufthansa convocou mais...

Ano começa bem nos aeroportos e aeródromos da República de Cabo Verde

O número de aviões, de passageiros e cargas nos...

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...