British Airways muda de parceiro de ‘code share’ na África Austral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways anunciou uma parceria de code share com a Airlink, melhorando a conectividade entre o Reino Unido, Europa, América do Norte e 18 destinos na África Austral.

Com bases nos aeroportos de Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, na República da África do Sul, a Airlink é uma companhia aérea regional com uma ampla rede de cidades em 14 países africanos.

Com este acordo, em vigor desde o passado dia 15 de fevereiro, os passageiros da British Airways que viajam de ou em trânsito por Londres poderão se conectar ao seu destino final através dos hubs da Cidade do Cabo ou Joanesburgo com um único bilhete. Isso oferecerá mais opções e flexibilidade para quem viaja para um dos 18 aeroportos abrangidos pela parceria, como, por exemplo, Windhoek, na Namíbia, ou Durban, na África do Sul.

Atualmente, a British Airways voa duas vezes por dia entre Londres/Heathrow e Joanesburgo com aeronaves Airbus A380; duas vezes por dia entre Londres/Heathrow e a Cidade do Cabo com aeronaves Boeing 777 e Airbus 350; e três vezes por semana entre Londres/Gatwick e a Cidade do Cabo com aeronaves Boeing 777.

 

Este novo acordo representa uma mudança de parceiro da parte da British Airways na rota da África Austral. Durante 25 anos a companhia aérea britânica era parceira da Comair, companhia que faliu em junho de 2022, e cujos aviões utilizavam as cores da British. O colapso da Comair reduziu em cerca de 40% a capacidade doméstica na África do Sul, que está a ser recuperada pela Airlink. Esta companhia opera uma frota de jatos regionais da Embraer, incluindo o ERJ-135/140 e o E170/E190/E195, além de vários BAe Jetstream 41 em 63 rotas para 13 países na África Austral, incluindo para as ilhas de Santa Helena e Ascenção, arquipélago britânico a meio do Atlântico Sul frente à costa de Angola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...