British Airways muda de parceiro de ‘code share’ na África Austral

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways anunciou uma parceria de code share com a Airlink, melhorando a conectividade entre o Reino Unido, Europa, América do Norte e 18 destinos na África Austral.

Com bases nos aeroportos de Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban, na República da África do Sul, a Airlink é uma companhia aérea regional com uma ampla rede de cidades em 14 países africanos.

Com este acordo, em vigor desde o passado dia 15 de fevereiro, os passageiros da British Airways que viajam de ou em trânsito por Londres poderão se conectar ao seu destino final através dos hubs da Cidade do Cabo ou Joanesburgo com um único bilhete. Isso oferecerá mais opções e flexibilidade para quem viaja para um dos 18 aeroportos abrangidos pela parceria, como, por exemplo, Windhoek, na Namíbia, ou Durban, na África do Sul.

Atualmente, a British Airways voa duas vezes por dia entre Londres/Heathrow e Joanesburgo com aeronaves Airbus A380; duas vezes por dia entre Londres/Heathrow e a Cidade do Cabo com aeronaves Boeing 777 e Airbus 350; e três vezes por semana entre Londres/Gatwick e a Cidade do Cabo com aeronaves Boeing 777.

 

Este novo acordo representa uma mudança de parceiro da parte da British Airways na rota da África Austral. Durante 25 anos a companhia aérea britânica era parceira da Comair, companhia que faliu em junho de 2022, e cujos aviões utilizavam as cores da British. O colapso da Comair reduziu em cerca de 40% a capacidade doméstica na África do Sul, que está a ser recuperada pela Airlink. Esta companhia opera uma frota de jatos regionais da Embraer, incluindo o ERJ-135/140 e o E170/E190/E195, além de vários BAe Jetstream 41 em 63 rotas para 13 países na África Austral, incluindo para as ilhas de Santa Helena e Ascenção, arquipélago britânico a meio do Atlântico Sul frente à costa de Angola.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...