Bem-vindo, !|Sair

British Airways retoma voos para Teerão em julho próximo

A British Airways vai retomar a sua linha direta de Londres/Heathrow para Teerão, capital da República Islâmica do Irão, anunciou na terça-feira, dia 2 de fevereiro, Willie Walsh, presidente executivo da companhia aérea britânica.

A British vai operar, a partir de 14 de julho próximo, seis voos por semana durante o período de Verão. A linha, que tinha sido abandonada em outubro de 2012, passará a ter voos diários próximo do final do ano, acrescentou o responsável pela companhia britânica que justificou a retoma das ligações como resultado do fim das sanções económicas ao regime de Teerão por parte dos países ocidentais.

Os voos serão realizados com aviões Boeing 777, com quatro classes, e terão partida do Terminal 5 do Aeroporto Internacional de Heathrow, o principal da capital do Reino Unido.

Willie Walsh, que falava numa conferência em Dublin, na Irlanda, disse que a British está bastante satisfeita pela retoma da linha aérea para o Irão e prevê que ela tenha uma excelente procura e intensidade de tráfego muito em breve, à medida do grande desenvolvimento que hoje se observa no país, nomeadamente em Teerão, para onde a British iniciou voos regulares em 1946.

Teerão é uma das 14 novas rotas que a British Airways vai lançar neste ano de 2016, com destaque para San Jose da Costa Rica, San Jose (Califórnia/EUA) e Lima, capital do Peru.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica