British assina compromisso para aquisição de até 42 aviões Boeing 777X

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e o Grupo IAG (International Airlines Group), que controla a British Airways, anunciaram anunciaram nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, que a companhia aérea britânica se comprometeu a comprar até 42 aviões Boeing 777X, incluindo 18 pedidos e 24 opções.

A British junta-se assim a um grupo de destacadas companhias aéreas internacionais que selecionaram o novo B777-9 para as suas frotas de longo curso, e que será lançado no próximo mês de março como o maior e mais eficiente jato de passageiros bimotor do mundo.

O compromisso, avaliado em até US $ 18,6 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares norte-americanos, a preços de tabela, será integrado no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado, anunciou a construtora aeroespacial dos EUA.

“O novo 777-9 é o avião de longo curso mais eficiente do mundo e trará muitos benefícios para a frota da British Airways. É o substituto ideal para o 747 e seu tamanho e alcance serão excelentes para a rede existente da companhia aérea”, disse Willie Walsh, presidente executivo do Grupo IAG. “Esta aeronave proporcionará mais eficiência de custos e benefícios ambientais, com um custo de combustível por assento de melhorias de 30% em comparação com o Boeing 747, além de proporcionar aos passageiros mais conforto e bem-estar durante os voos”.

A British Airways está a modernizar a sua frota para atender com mais eficiência sua extensa rede global de rotas. Nos últimos anos introduziu a família 787 Dreamliner para substituir os seus jatos de fuselagem larga de tamanho médio. O novo 777-9 substituirá os aviões widebody maiores da British Airways, principalmente o jato jumbo 747 de quatro motores.

Ao encomendar o 777-9, a British Airways estende uma longa relação com a popular família 777. A companhia aérea é uma das maiores 777 operadoras, com uma frota de quase 60 aeronaves. A companhia aérea comprometeu-se no ano passado com mais quatro jatos 777-300ER (Extended Range) por meio de arrendamento operacional.

O Boeing 777-9 é maior e tem uma cabina ligeiramente mais larga que a do 777 atualmente ao serviço das companhias aéreas, o que permite acomodar confortavelmente entre 400 a 425 passageiros em uma cabina padrão de duas classes. Alimentado pelas tecnologias 787 Dreamliner, uma asa composta totalmente nova e outras melhorias, o 777-9 oferece às companhias aéreas um consumo de combustível 12% menor do que os aviões concorrentes. O 777-9 também pode voar mais longe do que seus antecessores com um alcance padrão de 7.600 milhas náuticas (14.075 quilómetros).

O 777X também vai estrear uma cabina redesenhada que incorpora recursos populares do 787 e novas tecnologias. Recentemente revelado on-line, o interior do 777X oferece janelas maiores, cabina mais ampla, nova iluminação, proporcionando aos passageiros uma condução mais suave, melhor altura da cabina, níveis de humidade mais saudáveis e melhor qualidade de som.

“A British Airways é uma das mais icónicas operadoras internacionais, agora no seu 100º ano de conexão do mundo com sua impressionante rede de rotas. Estamos honrados que a British Airways tenha selecionado o 777X como parte de sua frota para o corrente século. Juntamente com o 787 Dreamliner, estamos entusiasmados com o 777X para ajudar a British Airways a construir o seu incrível legado”, disse Kevin McAllister, presidente executivo da Boeing Commercial Airplanes. “O 777-9, em particular, simplesmente não tem competidor na sua classe quando se trata de eficiência e desempenho. É o avião de tamanho adequado para a British Airways servir eficientemente rotas de longo alcance com grande demanda de passageiros”.

A seleção do Grupo IAG e da British Airways coloca o 777X com 358 pedidos e compromissos de oito clientes. A produção do 777X começou em 2017, e o primeiro voo está previsto para este ano, nos próximos meses. Após um período de cerca de um ano de voos de ensaio e treino, a fim de obter as necessárias certificações das autoridades aeronáuticas, os primeiros B777X serão entregues às companhias aéreas clientes a partir do final do primeiro semestre do próximo ano.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...