BRP revela novo Rotax 915 iS turbocharged

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A BRP apresentou no festival EAA Air Venture, em Oshkosh, nos Estados Unidos da América, um novo e mais potente motor Rotax 915 iS, com 135 cv. Baseado nas séries comprovadas Rotax 912/914, o 915 iS oferece a melhor relação peso/potência da sua classe, potência máxima até 15.000 pés (4.570 m) e um teto de serviço de 23.000 pés (7.010 m). “Este motor de avião mais potente, o Rotax 915 iS, foi especialmente pedido pelos nossos clientes. Abre caminho para aviões maiores e mais pesados, grande autogiros e até pequenos helicópteros, ou simplesmente para obter mais performance em actuais utilizações”, afirmou Thomas Uhr, vice-presidente da BRP Powertrain e director-geral da BRP Powertrain GmbH. “Os motores de avião a quatro tempos da BRP já são líderes na indústria. A abertura de outros mercados representa uma boa oportunidade de crescimento”, acrescentou.




 

A introdução do motor de quatro tempos Rotax 915 iS, com quatro cilindros e turbo com intercooler e sistema de redundância de injecção de combustível, é uma resposta à procura do mercado para um motor mais moderno, mais potente, que permite um maior payload em curtas distâncias à descolagem. Oferece a mais avançada tecnologia em motores, o que resulta num baixo custo de operação e de utilização. A produção em série do Rotax 915 iS está calendarizada para a segunda metade de 2017.

Com mais de 175.000 motores vendidos em 40 anos, os motores de avião Rotax lideram o mercado dos aviões light sport e de ultraleves. Com 19 distribuidores autorizados e mais de 220 pontos de venda e centros de reparação e assistência a clientes em todo o mundo, os motores de avião Rotax são fornecidos por 80% dos construtores de aviões nestes segmentos.

 

infografico

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...