A Brussels Airlines anunciou nesta semana a retoma e expansão dos seus voos regulares para o continente africano, onde tem registado nos últimos anos, nomeadamente até antes da pandemia de covid-19, uma assinalável presença e uma grande tradição de serviço.
A companhia aérea belga programou, em termos globais, 42 rotas de médio curso e 16 rotas de longo curso durante a temporada de inverno de 2020/2021 (25 de outubro a 27 de março)
No início da temporada de Inverno, 14 destinos farão parte da oferta intercontinental da companhia, com foco exclusivo na África, que ampliará a sua oferta em 12% a partir de 25 de outubro.
Assim, a partir deste Inverno, a Brussels Airlines voará para Abidjan (Costa do Marfim) diariamente. Durante as férias de Inverno, serão adicionadas frequências extras nas rotas de Banjul (Gâmbia), Bujumbura (Burundi), Dakar (Senegal), Douala (Camarões), Entebbe (Uganda), Freetown (Serra Leoa), Kigali (Ruanda), Kinshasa (República Democrática do Congo), Monróvia (Libéria) e Yaoundé (Camarões). Durante este período de pico, que vai do início de dezembro ao início de janeiro, a companhia aérea vai oferecer 40% mais voos em relação a setembro/outubro de 2020. Em fevereiro de 2021, será a retoma dos voos para Luanda, capital da República de Angola.