Buracos nas pistas afectam movimento em aeroportos brasileiros de grande intensidade de tráfego

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Novos atrasos ocorreram no fim-de-semana em diversos aeroportos brasileiros por conta de buracos nas pistas. Além de Guarulhos, em São Paulo, que enfrentou problemas desde a noite de quinta-feira passada, as pistas principais de Brasília e do Galeão/Rio de Janeiro também precisaram ser fechadas por terem sido detectados buracos, o que gerou uma reacção em cadeia na rede aérea do País, noticiou a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, no seu portal.

Devido às obras em diversas estruturas aeroportuárias do Brasil, por causa do melhoramento e beneficiação das gares e placas de estacionamento, com vista ao movimento de passageiros devido à disputa da Copa do Mundo, em Junho e Julho próximos, têm-se verificado alguns constrangimentos no despacho das aeronaves e passageiros. A situação agravou-se nos últimos dias devido às chuvas e à maior pressão devido às férias de Carnaval.

Em Brasília, uma das pistas ficou inoperacional durante quatro horas, entre 9h10 e 13h15 de sexta-feira. No Galeão (nossa imagem), a interrupção foi de 50 minutos, entre 14h e 14h50. Juntamente com Guarulhos, esses aeroportos formam os principais ‘hubs’ para conexões de voos nacionais e internacionais, destaca a ABEAR. Brasília era o que apresentava situação mais crítica, com 42% de atrasos.

As companhias aéreas trabalham para amenizar a situação e equilibrar com o máximo de agilidade o horário dos voos, visando atender aos passageiros nestes dias de fluxo intenso por conta da saída para o feriado de Carnaval, refere a ABEAR na nota de imprensa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...