Bem-vindo, !|Sair

Buracos nas pistas afectam movimento em aeroportos brasileiros de grande intensidade de tráfego

Novos atrasos ocorreram no fim-de-semana em diversos aeroportos brasileiros por conta de buracos nas pistas. Além de Guarulhos, em São Paulo, que enfrentou problemas desde a noite de quinta-feira passada, as pistas principais de Brasília e do Galeão/Rio de Janeiro também precisaram ser fechadas por terem sido detectados buracos, o que gerou uma reacção em cadeia na rede aérea do País, noticiou a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, no seu portal.

Devido às obras em diversas estruturas aeroportuárias do Brasil, por causa do melhoramento e beneficiação das gares e placas de estacionamento, com vista ao movimento de passageiros devido à disputa da Copa do Mundo, em Junho e Julho próximos, têm-se verificado alguns constrangimentos no despacho das aeronaves e passageiros. A situação agravou-se nos últimos dias devido às chuvas e à maior pressão devido às férias de Carnaval.

Em Brasília, uma das pistas ficou inoperacional durante quatro horas, entre 9h10 e 13h15 de sexta-feira. No Galeão (nossa imagem), a interrupção foi de 50 minutos, entre 14h e 14h50. Juntamente com Guarulhos, esses aeroportos formam os principais ‘hubs’ para conexões de voos nacionais e internacionais, destaca a ABEAR. Brasília era o que apresentava situação mais crítica, com 42% de atrasos.

As companhias aéreas trabalham para amenizar a situação e equilibrar com o máximo de agilidade o horário dos voos, visando atender aos passageiros nestes dias de fluxo intenso por conta da saída para o feriado de Carnaval, refere a ABEAR na nota de imprensa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica