A TACV – Cabo Verde Airlines anunciou nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, o cancelamento de seis voos de e para Lisboa devido à greve dos trabalhadores da Portway, empresa de handling, que atua nos aeroportos portugueses, marcada para esta sexta-feira, e que se prolonga até domingo.
“Dado a greve do operador de handling Portway no aeroporto de Lisboa de 26 a 28 de agosto, os voos da Cabo Verde Airlines durante este período serão cancelados por falta de assistência em escala”, informou a TACV, que opera com a designação comercial Cabo Verde Airlines (CVA).
Entre os voos afetados estão dois na sexta-feira, sendo um Praia-Lisboa e outro Lisboa-Sal, os mesmos dois no sábado, com um Sal-Lisboa e um Lisboa-Praia, enquanto no domingo também dois voos vão ser cancelados, sendo um Praia-Lisboa e um Lisboa-São Vicente.
A companhia estatal cabo-verdiana garantiu que está a envidar esforços para proteger os passageiros afetados a partir de segunda-feira, 29 de agosto.
“Todos os passageiros serão contactados sobre os voos de proteção via telefone e endereços eletrónicos, pelo que não deverão comparecer no aeroporto”, pediu a empresa.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac) convocou uma greve na empresa de assistência em terra, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madeira, com início às 00h00 de sexta-feira e fim às 00h00 de segunda-feira.