Cabo Verde assegura que voos da TACV para Paris serão retomados em julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, anunciou neste sábado, dia 22 de abril, em Paris que a ligação aérea da TACV/Cabo Verde Airlines entre os aeroportos da Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa vai ser restabelecida a partir de 23 de julho deste ano.

“Nós ontem [sexta-feira] apresentámos na Embaixada a nova estratégia dos TACV e a administração anunciou o voo para 23 de julho de 2023 entre Praia, Sal e São Vicente e Paris num Boeing 737 MAX 8, que permite os voos intercontinentais. Este é um passo gigante na retoma da ligação de Cabo Verde com a sua diáspora”, anunciou o ministro das Comunidades de Cabo Verde em declarações à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’.

O ministro está na capital francesa para participar no salão ‘Cabo Verde Business Connect’ que decorre até domingo, dia 23 de abril, e que tem como principal missão juntar as empresas cabo-verdianas e potenciais investidores da comunidade cabo-verdiana em França e das restantes diásporas.

Para o governante, o restabelecimento desta ligação aérea através da TACV/Cabo Verde Airlines é importante já que França é um dos epicentros da diáspora cabo-verdiana na Europa, estimando-se que mais de 100 mil cabo-verdianos e seus descendentes vivam neste país.

“França é um dos epicentros de movimentação e de mobilidade da nossa comunidade na Europa. É um projeto que o Estado de Cabo verde está a desenvolver com muita responsabilidade e que só em casos extraordinários não irá acontecer”, indicou.

A TACV/Cabo Verde Airline já está a operar voos para Portugal e após retomar a ligação com Paris, quer voltar à ligação com Boston (EUA), que o ministro diz agora ser o próximo objetivo.

 

  • Foto de abertura ©Jailson Lopes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...