Cabo Verde assegura que voos da TACV para Paris serão retomados em julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, anunciou neste sábado, dia 22 de abril, em Paris que a ligação aérea da TACV/Cabo Verde Airlines entre os aeroportos da Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa vai ser restabelecida a partir de 23 de julho deste ano.

“Nós ontem [sexta-feira] apresentámos na Embaixada a nova estratégia dos TACV e a administração anunciou o voo para 23 de julho de 2023 entre Praia, Sal e São Vicente e Paris num Boeing 737 MAX 8, que permite os voos intercontinentais. Este é um passo gigante na retoma da ligação de Cabo Verde com a sua diáspora”, anunciou o ministro das Comunidades de Cabo Verde em declarações à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’.

O ministro está na capital francesa para participar no salão ‘Cabo Verde Business Connect’ que decorre até domingo, dia 23 de abril, e que tem como principal missão juntar as empresas cabo-verdianas e potenciais investidores da comunidade cabo-verdiana em França e das restantes diásporas.

Para o governante, o restabelecimento desta ligação aérea através da TACV/Cabo Verde Airlines é importante já que França é um dos epicentros da diáspora cabo-verdiana na Europa, estimando-se que mais de 100 mil cabo-verdianos e seus descendentes vivam neste país.

“França é um dos epicentros de movimentação e de mobilidade da nossa comunidade na Europa. É um projeto que o Estado de Cabo verde está a desenvolver com muita responsabilidade e que só em casos extraordinários não irá acontecer”, indicou.

A TACV/Cabo Verde Airline já está a operar voos para Portugal e após retomar a ligação com Paris, quer voltar à ligação com Boston (EUA), que o ministro diz agora ser o próximo objetivo.

 

  • Foto de abertura ©Jailson Lopes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...