Bem-vindo, !|Sair

Cabo Verde segundo no ranking da IATA para infraestruturas aeroportuárias na África

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaCabo Verde ocupa o segundo lugar no ranking do índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África, segundo o relatório publicado pela IATA – Associação Internacional de Transportes Aéreos.

O relatório, apresentado pelo vice-presidente da IATA África, Raphael Kuuchi, foi revelado numa convenção em Zanzibar, Tanzânia, organizada pela AFRAA – Associação das Companhias Aéreas Africanas, em abril passado.

No ranking para o índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África, Cabo Verde posiciona-se em segundo lugar comparativamente a outros países africanos, ocupando as ilhas Seychelles e a África do Sul o primeiro e terceiro lugares, respetivamente, ficando no final do ranking países como Camarões, Zimbabué e Mali. No ranking a nível mundial, que engloba 140 países, Cabo Verde ocupa o 43º lugar.

Cabo Verde foi mencionado em primeiro lugar como o país com maior potencial para o crescimento no turismo da África Ocidental. O arquipélago aparece também na lista de países com maior abertura na emissão de visas, ficando atrás de países como Seychelles, Uganda e Togo.

Note-se que Cabo Verde opera atualmente com dois aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago e Sal, sendo este último utilizado pela Cabo Verde Airlines, num modelo de negócio Hub & Spoke, em funcionamento desde o passado dia 1 de fevereiro deste ano.

“A posição neste ranking são ótimas notícias para a Cabo Verde Airlines e dá-nos mais confiança para continuar o trabalho que temos desenvolvido até agora. Este ranking mostra que Cabo Verde tem as infraestruturas certas para ser o ponto de ligação entre os continentes, que é o que promovemos com nosso hub na ilha do Sal,” afirma Mário Chaves, atual diretor-geral da Cabo Verde Airlines, companhia de voos regulares nacional, que tem atualmente um acordo de gestão com a empresa islandesa ‘Loftleidir Icelandic’ do Grupo Icelandair.

 

  • Foto © Cleidir Almeida

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica