Cabo Verde segundo no ranking da IATA para infraestruturas aeroportuárias na África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaCabo Verde ocupa o segundo lugar no ranking do índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África, segundo o relatório publicado pela IATA – Associação Internacional de Transportes Aéreos.

O relatório, apresentado pelo vice-presidente da IATA África, Raphael Kuuchi, foi revelado numa convenção em Zanzibar, Tanzânia, organizada pela AFRAA – Associação das Companhias Aéreas Africanas, em abril passado.

No ranking para o índice de qualidade das infraestruturas aeroportuárias em África, Cabo Verde posiciona-se em segundo lugar comparativamente a outros países africanos, ocupando as ilhas Seychelles e a África do Sul o primeiro e terceiro lugares, respetivamente, ficando no final do ranking países como Camarões, Zimbabué e Mali. No ranking a nível mundial, que engloba 140 países, Cabo Verde ocupa o 43º lugar.

Cabo Verde foi mencionado em primeiro lugar como o país com maior potencial para o crescimento no turismo da África Ocidental. O arquipélago aparece também na lista de países com maior abertura na emissão de visas, ficando atrás de países como Seychelles, Uganda e Togo.

Note-se que Cabo Verde opera atualmente com dois aeroportos internacionais, nas ilhas de Santiago e Sal, sendo este último utilizado pela Cabo Verde Airlines, num modelo de negócio Hub & Spoke, em funcionamento desde o passado dia 1 de fevereiro deste ano.

“A posição neste ranking são ótimas notícias para a Cabo Verde Airlines e dá-nos mais confiança para continuar o trabalho que temos desenvolvido até agora. Este ranking mostra que Cabo Verde tem as infraestruturas certas para ser o ponto de ligação entre os continentes, que é o que promovemos com nosso hub na ilha do Sal,” afirma Mário Chaves, atual diretor-geral da Cabo Verde Airlines, companhia de voos regulares nacional, que tem atualmente um acordo de gestão com a empresa islandesa ‘Loftleidir Icelandic’ do Grupo Icelandair.

 

  • Foto © Cleidir Almeida

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...