Bem-vindo, !|Sair

‘Caixas negras’ do Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian foram recolhidas

A Ethiopian Airlines anunciou ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 11 de março, que já foram encontradas as duas caixas negras do Boeing 737 MAX 8 acidentado no domingo, dia 10, em que morreram 157 pessoas, na Etiópia.

Os dois aparelhos, um que regista voz (CVR – Cockpit Voice Recorder), e outro os dados de voo (DFDR – Digital Flight Data Recorder) já foram entregues à Comissão de Inquérito nomeada pelas entidades etíopes para averiguar o que se passou com o avião da companhia comercial.

A comissão é liderada por elementos da entidade nacional responsável pelos inquéritos a acidentes aéreos (EAIB – Ethiopian Accident Investigations Bureau) e constituída por elementos da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Etiópia, técnicos da companhia aérea, da empresa fabricante do avião (Boeing) e dos motores (GE – General Electric) e da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos da América (FAA).

A NTSB (National Transportation Safety Board), entidade norte-americana que investiga acidentes aéreos, anunciou na manhã desta segunda-feira que uma equipa de técnicos e especialistas acompanhará os trabalhos de inquérito e está a caminho de Addis Abeba. Integram a comissão como conselheiros dos elementos destacados pela FAA, Boeing e GE para a Etiópia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica