‘Caixas negras’ do Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian foram recolhidas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ethiopian Airlines anunciou ao princípio da tarde desta segunda-feira, dia 11 de março, que já foram encontradas as duas caixas negras do Boeing 737 MAX 8 acidentado no domingo, dia 10, em que morreram 157 pessoas, na Etiópia.

Os dois aparelhos, um que regista voz (CVR – Cockpit Voice Recorder), e outro os dados de voo (DFDR – Digital Flight Data Recorder) já foram entregues à Comissão de Inquérito nomeada pelas entidades etíopes para averiguar o que se passou com o avião da companhia comercial.

A comissão é liderada por elementos da entidade nacional responsável pelos inquéritos a acidentes aéreos (EAIB – Ethiopian Accident Investigations Bureau) e constituída por elementos da Autoridade Nacional de Aviação Civil da Etiópia, técnicos da companhia aérea, da empresa fabricante do avião (Boeing) e dos motores (GE – General Electric) e da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos da América (FAA).

A NTSB (National Transportation Safety Board), entidade norte-americana que investiga acidentes aéreos, anunciou na manhã desta segunda-feira que uma equipa de técnicos e especialistas acompanhará os trabalhos de inquérito e está a caminho de Addis Abeba. Integram a comissão como conselheiros dos elementos destacados pela FAA, Boeing e GE para a Etiópia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...