O cantor brasileiro Gabriel Diniz, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, num desastre aéreo na cidade de Estância, no sul do Estado de Sergipe, no Nordeste Brasileiro. No avião, um monomotor Piper PA-28-180 Archer, matrícula PT-KLO, viajavam outras três pessoas, uma das quais o piloto, que também faleceram na queda do aparelho, ocorrida numa zona de mangue, segundo informa a imprensa brasileira.
O artista tinha dado um espectáculo na cidade de Feira de Santana (Bahia), neste domingo, dia 26, e estava viajando para a cidade de Maceió (Alagoas).
A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o Estado de Sergipe.
O avião sinistrado tem capacidade para quatro pessoas, incluindo o piloto e estava registado em nome do Aeroclube de Alagoas.
Segundo o Registo Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião só poderia ser usado para voos de instrução. Aeronaves da categoria “Privada – Instrução” só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil, informou na tarde desta segunda-feira o ‘Diário de Pernambuco’.