CAPA premeia transformação da Iberia a nível mundial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=

A Iberia foi distinguida na Gala anual da CAPA (*), em Amsterdão, como a companhia que melhor transformação sofreu em 2016 (‘CAPA Airline Turnaround of the Year’). A companhia espanhola refere nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, em comunicado, que se trata de um prémio que “reconhece o processo de transformação mais impressionante e inovador entre as companhias aéreas”.

A decisão do júri teve especialmente em conta os resultados financeiros da Iberia. A empresa teve agora os seus primeiros lucros operacionais, desde a crise económica de 2014 e 2015, multiplicando os resultados por cinco, ao mesmo tempo que a sua margem operacional cresceu até alcançar 5,2%, a melhor desde 2005. A companhia espanhola foi também a que mais cresceu em 2015 na oferta de lugares adentro da holding IAG, proprietária da empresa e da British Airways, entre outras.

Peter Harbison, presidente executivo de CAPA, destacou que “a transformação da Iberia tem sido extraordinária, num mercado de tantos desafios como é o espanhol. A Iberia consegui melhorias importantes na sua produtividade, o que é de assinalar na Europa, além de ter reduzido os seus custos unitários”. Harbison focou ainda que a criação e crescimento da Iberia Express demonstrou que é possível às companhias aéreas tradicionais combinarem uma base de custos de empresas de baixo custo com a de uma marca que oferece serviço completo.

Luis Gallego, presidente executivo da Iberia, também citado no comunicado, manifesta a sua satisfação pela conquista do prémio, e afirma que é “o reconhecimento do compromisso e esforço de todos os empregados da companhia, que são os verdadeiros protagonistas do nosso processo de transformação”.

 

(*) A ‘CAPA – Centre for Aviation’ foi fundada em 1990 sendo na atualidade a companhia líder no fornecimento de informação, análise e dados sobre Aviação a nível mundial. Oferece uma ampla variedade de serviços e informações elaboradas por analistas que cobrem todo o espectro da aviação comercial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...