Capital Airlines solicitou autorização para voar Xian-Lisboa a partir de dezembro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Beijing Capital Airlines, companhia do Grupo HNA (Hainan Airlines) solicitou autorização às autoridades aeronáuticas chinesas para abrir uma nova rota entre as cidade de Xian, na China, e de Lisboa, em Portugal, já a partir de dezembro de 2018.

O pedido depositado na autoridade nacional de aviação civil da China (CAAC) tem a data de 29 de setembro. Segundo revela o site ‘Routesonline.com’ o voo terá duas frequências semanais e será realizado com aviões Airbus A330.

Xian é uma cidade com grande tradição histórica. Está localizada no centro-noroeste da República Popular da China e é o limite oriental da Rota da Seda. É uma cidade muito procurada por turistas ocidentais, sendo o local onde se encontra o célebre ‘Exército de Terracota’, construído durante a dinastia Qin, e que é uma das grandes atrações para quem visita o País.

A decisão da Beijing Capital Airlines é de algum modo surpreendente, já que a companhia, que voa desde 26 de julho de 2017 para Portugal, entre Hangzhou e Lisboa, com escala em Pequim, três vezes por semana, anunciou neste Verão que irá interromper entre outubro de 2018 e março de 2019 os voos para Lisboa, por razões que disse serem operacionais (LINK notícia relacionada). Agora, com este anúncio conclui-se que a companhia chinesa do Grupo HNA, voará para Portugal o ano inteiro com voos diretos e equipamento próprio. A principal novidade é que pretende mudar o ponto de partida das suas ligações para Lisboa, já a partir de dezembro. No próximo Verão IATA veremos se a Beijing Capital Airlines manterá as duas rotas para Lisboa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os nove ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...