Bem-vindo, !|Sair

CEO da Comair lidera Associação das Companhias Aéreas da África Austral (AASA)

Erik Venter, presidente executivo (CEO) da companhia sul-africana Comair, é o novo presidente da Associação de Companhias Aéreas da África Austral (em inglês, Airlines Association of Southern Africa – AASA).

A eleição aconteceu na 44.ª Assembleia-geral da associação realizada na República da Maurícia no último fim-de-semana.

A AASA (sigla original) representa as companhias aéreas da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) e das ilhas do Oceano Índico em questões de interesse comum nos respectivos países, tarifas, custos, segurança, desenvolvimento de infraestruturas e políticas de transporte aéreo.

A AASA propôs a criação de, pelo menos, um fórum, onde os governos dos países que integram a associação e os representantes da indústria do transporte aéreo possam conversar e debater, de forma construtiva, sobre as políticas que têm impacto no transporte aéreo e eliminar entraves ao comércio, turismo e crescimento económico fechando as lacunas que existem entre as políticas governamentais e as estratégias comerciais da indústria de transporte aéreo.

Atualmente, existem 24 grandes companhias aéreas na região da SADC e do Oceano Índico, que operam uma frota combinada de 268 aeronaves. Juntas, transportaram 25,5 milhões de passageiros no ano passado.

A AASA prevê uma subida deste número de passageiros até aos 26 milhões em 2014 e para 30,3 milhões em 2018.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica