Cerimónia inédita – Francisco casou comissários a bordo do avião papal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O Papa Francisco casou nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, um casal de tripulantes de cabina a bordo do avião papal, o que acontece pela primeira vez, anunciou a companhia aérea LATAM Airlines.

Segundo o comunicado da transportadora aérea latino-americana, que é responsável pelo transporte do Chefe da Igreja Católica entre aeroportos do Chile e do Peru, e também no regresso a Roma, o Papa Francisco acedeu a casar a bordo os assistentes de cabina/comissários de bordo Paula Podest Ruiz, de 39 anos de idade, e Carlos Ciuffardi Elorriaga, de 41. O ato presidido pelo Papa ocorreu durante a viagem de Santiago para Iquique, último trajeto da visita pastoral ao Chile.

Ignacio Cueto, um dos donos da companhia aérea, foi padrinho do casal. No documento da Igreja Católica que oficializa o casamento, assina como testemunha, além de Ignacio Cueto, o cardeal patriarca de Santiago do Chile, e como oficiante Francisco.

Os dois tripulantes da LATAM Airlines já eram casados no civil e têm dois filhos. Estiveram de casamento religioso marcado em 2010 quando um violento terramoto, grau 8,8 na escala de Ritcher, destruiu a igreja onde iriam se casar, no sul do Chile.

Esta foi uma grande oportunidade das suas vidas, no que tiveram o apoio da companhia em que trabalham e contaram com a disponibilidade imediata do Papa Francisco. Um momento inesquecível e registado para a posteridade. Um ‘sim’ a 11.000 metros de altitude.

 

  • Foto © Observattore Romano

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...