Certificação do Aeroporto da Catumbela (Angola) termina esta semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65O processo de certificação do sistema de Navegação Aérea do Aeroporto da Catumbela, na província de Benguela, em Angola, foi adiado devido à troca da tripulação do avião laboratório, disse nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, o chefe do Departamento de Vigilância Aérea da ENANA, Venâncio Clemente Paulo.

Entrevistado pela agência de notícias nacional ‘Angop’ a partir do Aeroporto da Catumbela, onde se deslocou para preparar as condições de trabalho para a calibração e comissionamento do referido sistema, Venâncio Clemente Paulo deu a conhecer que o atraso se deve à troca da tripulação que já esteve nas províncias de Luanda, Namibe, Cuando Cubango e Uíge.

“A tripulação apresentou algum cansaço, depois de ter trabalhado nessas quatro províncias, e foi substituída por uma equipa, que deverá deixar Luanda, por volta das 18h00 de hoje, com destino à Catumbela, onde deverá trabalhar até sexta-feira, depois de terminado o processo”, esclareceu.

Os trabalhos estão a decorrer de forma satisfatória, visando a reactualização da certificação dos sistemas. O processo de calibração e comissionamento dos Sistemas de Navegação Aérea nos aeroportos e FIR’s de todo o território nacional teve início a 23 do presente, tendo sido avaliado o equipamento de Rádios Ajuda e Visuais dos aeroportos de Luanda, Menongue (Cuando Cubango), Welwitschia Mirabilis (Namibe) e Quarta Punza (Uíge).

O referido processo, realizado com a anuência do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), garante a precisão de funcionamento dos instrumentos em conformidade com as normas estabelecidas.

A última calibração e comissionamento do Sistema de Navegação Aérea (ILS/DME, DVOR/DME, CVOR/DME e PAPI’s) da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) aconteceu em 2013.

 

  • Fonte: ANGOP

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...