Cessna 150 do Aero Clube de Leiria acidentado junto do aeródromo – Dois feridos graves

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma aeronave ultra-ligeira Cessna 150, que se encontrava ao serviço do Aeroclube de Leiria, despenhou-se ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 6 de junho, quando procedia à manobra de aproximação para aterragem no Aeródromo José Ferrinho, naquela cidade do centro de Portugal.  A bordo seguiam dois homens, que sofreram ferimentos graves.

O aparelho, de matrícula alemã (D-EAYV), ficou destruído e caiu junto da berma de uma estrada junto do perímetro do aeródromo depois de, segundo testemunhas citadas por jornais portugueses, ter embatido num cabo de baixa tensão e no separador da estrada nacional 109, que esteve interrompida até cerca das 22h00. Os tripulantes teriam indicado que estavam a ter problemas técnicos, razão pela qual estariam a regressar à pista de aterragem, segundo informações da Polícia de Segurança Pública (PSP), citadas na imprensa.

O acidente verificou-se pouco depois das 19h00. De acordo com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria, o alerta para o “acidente aéreo” foi feito às 19h11 e às 20h00 estavam no local 21 operacionais apoiados por oito viaturas.

A PSP, que destacou para o local nove efetivos e três veículos da corporação, vai manter-se no local, para garantir a segurança e inviolabilidade dos destroços da aeronave acidentada, até que uma equipa do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários conclua a peritagem, o que deverá acontecer nesta sexta-feira.

  • Foto de abertura © Carlos Miguel Seabra
  • Notícia em desenvolvimento

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...