Cessna 208 Caravan cai após largar 14 paraquedistas – Piloto morreu

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro Cessna 208 Caravan I, matrícula D-FIDI, que estava ao serviço clube de paraquedismo ‘GoJump’, caiu na tarde desta terça-feira, dia 10 de setembro, pelas 15h30 locais, quando se preparava para aterrar no Aeródromo de Gransee, a 70 quilómetros de Brandemburgo, na Alemanha.

O aparelho tinha acabado de largar um grupo de 14 paraquedistas e estava a fazer a aproximação de regresso ao aeródromo, quando, por circunstâncias desconhecidas, caiu.

A bordo seguia um piloto de nacionalidade alemã, com 31 anos de idade, único ocupante da aeronave, que morreu no acidente.

Não foi revelada a nacionalidade dos paraquedistas que pousaram normalmente. O clube, ao serviço do qual estava o aparelho acidentado, é muito conhecido na zona, pela sua atividade, nomeadamente recreativa, para quem quer saltar com a ajuda de um paraquedista brevetado.

O avião foi construído em 1999. Tinha, portanto, 20 anos de serviço, e segundo fontes do clube, estava em boas condições técnico-operacionais e tinha todos os certificados válidos.

Uma equipa do departamento federal de investigação de acidentes aéreos recolheu perícias junto dos destroços da aeronave para o inquérito que está a seguir para apuramento das causas do sinistro.

 

 

  • Foto © Joseolgon/Aviaton-safety.com

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...