Cidade da Praia acolhe esta semana reunião internacional SAFIR

Decorre desde a passada segunda-feira, dia 26 de Janeiro, e até à próxima quinta-feira, dia 29, na Cidade da Praia, a Reunião Internacional ‘Satellite Navigation Services for African Region’ (SAFIR).

O projecto SAFIR é financiado pela União Europeia, no âmbito da parceria estratégica com África e visa a implementação de serviços baseados na navegação por satélite na Região Africana.

Para o efeito encontram-se no em Cabo Verde diversas entidades provenientes da Nigéria, Congo, República Democrática do Congo e África do Sul, para a sétima sessão de trabalhos organizada pelo SAFIR e que conta também, com a participação nacional de técnicos representantes da AAC – Agência de Aviação Civil, ASA – Aeroportos e Segurança Aérea e TACV – Transportes Aéreos de Cabo Vede.

Entre as delegações presentes destacam-se as comitivas dos seguintes organismos internacionais:

African Civil Aviation Commission

African Maritime Safety & Security Agency

Agence pour la Sécurité de la Navigation Aérienne en Afrique et Madagascar

East African Community

International Civil Aviation Organisation

Lake Victoria Basin Commission

EGNOS-Africa Joint Progamme Office

 

  • Foto: Imagem obtida dos delegados na última reunião de trabalho da SAFIR, realizada na cidade de Libreville, no Gabão

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica