Cinco aeroportos portugueses distinguidos pela ACI Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os Aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada (na imagem de abertura) foram distinguidos pelo ACI Europa, capítulo europeu da ACI, organização internacional que junta os principais aeroportos mundiais, anunciou nesta segunda-feira, dia 1 de março, a ANA – Aeroportos de Portugal, concessionária das 10 principais estruturas aeroportuárias nacionais.

 

Estes prémios, nos quais são também destacados outros três aeroportos da rede VINCI Airports, reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia covid-19.

A atribuição do prémio ‘Melhor Aeroporto’ contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros. Porto e Faro vencem no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.

Atendendo às exigências da atual situação pandémica, o ACI introduziu um novo prémio, o ‘Prémio Higiene’, com o intuito de reconhecer a capacidade de aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores) entre os melhores da Europa.

Nesta categoria, “o mérito atribuído pelo ACI vem evidenciar a prioridade da ANA/VINCI Airports em atualizar os procedimentos de segurança sanitária e a permanente preocupação em melhorar a experiência dos passageiros”, destaca o comunicado da empresa distribuído em Lisboa.

Todos os aeroportos ANA/VINCI Airports implementaram medidas de proteção desde o início da crise pandémica (dezembro 2019), em estreita colaboração com as autoridades de Saúde, adicionando medidas e optimizando os processos sempre que necessário.

A ANA/VINCI Airports está empenhada em contribuir para o esforço nacional de mitigação de contágios, garantindo, com a maior segurança possível, a continuidade do serviço público que presta.

Os prémios ACI foram atribuídos no âmbito do programa internacional ASQ, Qualidade dos Serviços Aeroportuários, que visa medir a satisfação global dos passageiros face aos serviços e produtos oferecidos e compreender de que modo as suas perspetivas e expectativas têm vindo a alterar-se. Implementada a uma escala mundial, esta iniciativa identifica as melhores práticas, promovendo a competitividade na indústria.

Thierry Liggonière, presidente executivo da ANA Aeroportos de Portugal, salienta a importância deste reconhecimento: “Num ano de incertezas, as nossas equipas têm demonstrado empenho e resiliência. Fomos capazes de nos reinventar, adaptar e inovar, assegurar a proteção de todos, para todos. Estes prémios indicam-nos que estamos no caminho certo para a retoma do mercado da aviação, com a confiança necessária na nova experiência do passageiro.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...