Bem-vindo, !|Sair

Cinco ameaças de bomba em aviões de e para aeroportos dos EUA

Banner_festival_NewsAvia_550x120px


 

Pelo menos cinco voos com origem ou chegada aos Estados Unidos receberam nesta terça-feira, dia 2 de Junho, ameaças de bomba, indicaram fontes oficiais norte-americanas, citadas pela estação de televisão NBC e por agências noticiosas internacionais.

O dia tem sido agitado não só para companhias aéreas dos EUA como também para outras, de diferentes bandeiras que realizam voos com destino aos Estados Unidos. As mesmas fontes esclareceram, no entanto, que as ameaças não foram consideradas como credíveis pelas autoridades, o que tem motivado alguma aparato policial e o compreensível incómodo para passageiros e tripulações.

Os voos visados pertenciam às companhias norte-americanas US Airways, Delta e United, à transportadora aérea de baixo custo mexicana Volaris e à coreana Korean Air.

Após ter sido informada destas ameaças, a entidade que controla o espaço aéreo norte-americano, a Federal Aviation Administration (FAA), suspendeu todos os voos da companhia United durante mais de meia hora. A entidade atribuiu a interrupção temporal a “questões de automatização”.

 

Ameaças aumentaram nas últimas semanas

Nas últimas duas semanas, mais de uma dezena de voos, a maioria procedente de outros países e com destino aos Estados Unidos, receberam falsas ameaças, segundo o canal norte-americano NBC.

Na passada segunda-feira, o diretor interino da Administração de Segurança de Transportes (Transport Security Administration, TSA), Melvin Carraway, foi afastado do cargo, na sequência de uma investigação interna que revelou diversas falhas de segurança em vários aeroportos norte-americanos.

Investigadores federais simularam ser passageiros comuns e, em 67 das 70 viagens realizadas, conseguiram passar com explosivos falsos e armas proibidas pelos postos de controlo vigiados por agentes da TSA.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica