Cinco F-16 da FAP participam em exercício europeu com base na Holanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Força Aérea Portuguesa (FAP) está a participar no exercício internacional conjunto Frisian Flag 2014 (FF14), que decorre desde o passado dia 31 de Março e que terminará na próxima sexta-feira, dia 11 de Abril, na Base Aérea de Leeuwarden, Holanda.

O objectivo deste exercício é que as Forças Aéreas Europeias que participam no evento (denominadas abreviadamente por EPAF) treinem o conceito ‘EPAF Expeditionary Air Wing’ (EEAW) em ambiente multinacional, de forma a melhorar a exploração de sinergias e uniformizar a sua aplicação em operação, refere um comunicado de imprensa distribuído em Lisboa pelo Estado-Maior da FAP.

Beneficiando da operação de uma aeronave análoga, as EPAF têm desenvolvido esforços na implementação de iniciativas partilhadas, não só no desenvolvimento do seu sistema de armas, mas também na minimização dos custos de operação e na exploração de novos conceitos de emprego, através da EEAW, da ‘NATO Response Forces’ (NRF) e mais recentemente da Operação ‘Unified Protector – Líbia’.

Portugal terá cinco aeronaves F-16M a participar neste exercício comandando pela Noruega e que conta ainda com as participações da Holanda, Bélgica e Dinamarca. A operação irá decorrer em território holandês, dinamarquês e alemão.

 

  • Foto: Arquivo da Força Aérea Portuguesa (www.emfa.pt)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...