‘Circo’ da Fórmula 1 escala Viracopos a caminho de Interlagos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, recebeu na sexta-feira, dia 4 de novembro, o último voo com os equipamentos e carros do Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 – 2016. A operação começou no dia 2 e foi encerrada na noite de sexta-feira. Ao todo foram seis aeronaves e 660 toneladas de carga desembarcadas no Terminal de Carga do aeroporto. Todos os equipamentos foram transferidos para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Esta é a 15ª vez que Viracopos cuida da operação de embarque e desembarque da carga da Fórmula 1 para o GP Brasil. Na operação de embarque, após a corrida em Interlagos, a carga chegará ao aeroporto onde será transferida dos caminhões para a companhia aérea responsável pelo transporte.

O desembarque e, após a corrida, o embarque de todo o equipamento – inclusive os carros – utilizados pelas equipas de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos é uma operação que exige precisão e eficiência. Uma equipa especial designada pela direção de Viracopos realizou todo o trabalho de desembarque em três dias.

Após a liberação, toda a carga foi transferida para carretas que, em comboio, seguiram para o autódromo de Interlagos. A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas.

 

Ferrari em exposição no novo terminal de passageiros

Uma Ferrari de Fórmula 1 está exposta no do novo terminal de passageiros de Viracopos desde o dia 18 de outubro. O veículo ficará no local até o dia 15 deste mês. A exposição do carro marcará a comemoração do 15º ano consecutivo em que toda a carga da Fórmula 1 chega e deixa o país neste aeroporto.

Este ano, o GP Brasil de Fórmula 1 será disputado nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A carga seguirá de Viracopos para Abu Dhabi logo após a prova.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...