A Cirrus Aircraft anunciou a entrega da sua unidade 6000. O feito acontece ao fim de 16 anos de produção e depois de um ano de 2014 espetacular em termos de vendas em que a empresa foi capaz de manter o seu SR-series no topo da lista dos melhores aviões do mundo de quatro/cinco lugares e pelo 12º ano consecutivo.
“Os nossos clientes, parceiros e trabalhadores têm razão para estarem orgulhosos deste feito”, afirmou Dale Klapmeier, cofundador e diretor executivo da Cirrus Aircraft.
O Cirrus já voa em mais de 60 países e recebeu vários upgrades ao longo da sua carreira, como o Cirrus Airframe Parachute System, ou o glass cockpit, proteção contra o gelo, visão sintética, entre muitas outras melhorias.
O Cirrus SR20 original foi introduzido em 1999, seguido do SR22 em 2001 e ainda o SR22T (Turbo) em 2010.
Agora a empresa prepara-se para lançar o jacto Vision SF50 Personal Jet que conta já com mais de 550 reservas e pretende revolucionar o transporte aéreo pessoal e regional para executivos. Três aviões de teste já acumularam mais de 500 horas de voo e a primeira unidade já está na linha da fábrica de Duluth no Minnesota.
A Cirrus Aircraft vai inaugurar ainda em meados de 2016 o Vision Centre onde os clientes poderão encontrar desde o departamento de vendas, à manutenção e ao treino para pilotos.
A unidade 6000 detém um design aerodinâmico diferente e será exibida em Oshkosh, no EAA AirVenture que se realiza de 20 a 26 de Julho nos Estados Unidos.