City Airlines, companhia da Lufthansa, recruta pilotos no estrangeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa criou no ano passado uma nova empresa aérea feeder no grupo, a City Airlines, que começará a voar no Verão de 2024.

A companhia, designada comercialmente por Lufthansa City, recebeu o Certificado de Operador Aéreo (COA) da Autoridade Federal de Aviação da Alemanha em junho passado e operará os seus voos a partir dos aeroportos de Munique e Frankfurt. A City Airlines, que operará junto com a Lufthansa CityLine, escalará aeroportos onde não há ligação direta para destinos mais longínquos, cumprindo o seu papel de transportador de passageiros para os hubs principais do Grupo Lufthansa (que em aviação comercial se denomina pelo termo em inglês feeder), além do transporte de clientes nos percursos domésticos.

A Lufthansa anunciou nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, que o recrutamento do pessoal operacional terá início no próximo mês de novembro, sendo necessários pilotos e tripulantes de cabina para o lançamento.

O fortalecimento competitivo da rede de curto curso é essencial para a posição de mercado do Grupo Lufthansa e para o crescimento planeado do segmento de longo curso no mercado alemão.

A fim de posicionar a City Airlines a longo prazo, os pilotos  [estrangeiros] que falam inglês também estão sendo considerados no processo de recrutamento para funções de cockpit. Os candidatos com experiência anterior terão preferência na contratação. Para os colaboradores do Grupo interessados em mudar para a City Airlines, podem ser negociadas ofertas com condições de mudança voluntária. Isto inclui, em particular, o pessoal da Lufthansa CityLine.

“Com a City Airlines, queremos criar perspetivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. Esta é a única maneira de crescermos e fortalecermos de forma sustentável os hubs em Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, diretor-geral da City Airlines.

As conversações com os parceiros sociais para chegar a acordo sobre as condições para empregos competitivos e seguros já começaram.

Os clientes e passageiros da Lufthansa podem contar com uma experiência de cliente Lufthansa a bordo dos aviões da City Airlines. Embora a City Airlines inicie operações com aeronaves Airbus A319, o Grupo Lufthansa também está a avaliar a possibilidade de utilizar aeronaves Airbus A220 ou Embraer.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...