Colaboradores da companhia britânica Jet2 em visita de familiarização no Algarve

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O número de sessões de esclarecimento e de apresentação do destino realizadas pelo Turismo do Algarve junto de agentes de viagens do setor tem aumentado, de forma significativa, a partir do momento em que se começou a perspetivar o regresso de Portugal à ‘lista verde’ do Reino Unido de países seguros para viajar.

 

“Os operadores turísticos e as companhias aéreas britânicas estão fortemente empenhados em preparar os seus profissionais para promover o Algarve da melhor forma”, revela João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, no sul de Portugal.

“Nas últimas semanas, temos promovido e participado em várias ações de formação junto de agentes do setor que querem aumentar ou atualizar os conhecimentos que os seus colaboradores têm do destino. Desde o início de maio, 5.300 profissionais da indústria do turismo do Reino Unido têm tido a oportunidade de assistir a este tipo de iniciativas, ficando a par não apenas da diversidade da oferta turística da região, mas também de todas as regras e procedimentos de segurança sanitária que foram implementados”, explica o responsável pela promoção turística do Algarve.

As mais recentes ações deste género realizadas pelo Turismo do Algarve tiveram como destinatário agentes e colaboradores do operador britânico ‘Travel Counsellors’ e da companhia aérea Jet2, que retomará os voos para Portugal no final do corrente mês.

De acordo com o feedback obtido, o interesse pelas atividades e experiências que o Algarve oferece é evidente e não se esgota no produto sol e mar. A diversidade da oferta da região é reconhecida como uma das grandes mais-valias do destino, sobretudo tendo em conta as atuais motivações de viagem. “O Algarve está muito bem posicionado em termos de capacidade de resposta perante um novo perfil de turista que valoriza, cada vez mais, as experiências autênticas e em ambientes de contacto com a Natureza”, afirma João Fernandes. Para além das praias, estão também, neste momento, a despertar uma maior atenção junto dos viajantes a prática de modalidades ao ar livre como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, a oferta de experiências em territórios de baixa densidade populacional e a diversidade de paisagens naturais, fortes atributos que o Algarve apresenta e que são propícios ao distanciamento e à proximidade com a natureza, atualmente desejados por grande parte dos turistas. De igual forma, a gastronomia, as tradições e o património da região, que atestam a autenticidade do destino, surgem como fortes argumentos da oferta do destino.

“É com bons olhos que vemos o Algarve no centro das atenções do turismo britânico, não apenas pelas perspectivas positivas de retoma económica que pode representar, mas também pelo sinal de confiança que está a ser dado à região. Esta é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para restabelecer os fortes laços que sempre existiram entre o Algarve e o mercado britânico”, defende João Fernandes.

 

  • A imagem de abertura foi registada na Praia do Pontal. Foto © ATA – Associação de Turismo do Algarve

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...