Bem-vindo, !|Sair

Colaboradores do Grupo Airbus lançam rede de igualdade de género

O Grupo Airbus lançou esta semana uma rede de negócio unificada, focada no desenvolvimento feminino, na sede da empresa em Toulouse, com a presença do CEO, Tom Enders. A iniciativa, com o nome “Balance for Business”, tem por objectivo principal incrementar a igualdade de género e encorajar o reconhecimento e desenvolvimento da mulher em todo o grupo.

A percentagem de mulheres a trabalhar na Airbus aumentou cerca de 13% em 2009 para 15,4%. No final de 2014, 17% da força de trabalho do Grupo Airbus eram mulheres. O Grupo Airbus está a trabalhar proactivamente com escolas e instituições para encontrar oportunidades e encorajar as mulheres a descobrirem o mundo da ciência e engenharia aeroespacial. O objectivo é eliminar as barreiras que ainda existem, encorajar e apoiar as iniciativas individuais, indo de encontro à estratégia de Diversidade e Integração da Airbus.

A iniciativa “Balance for Business” será dirigida por um grupo composto por seis colaboradores Airbus. A rede será supervisionada pelo Comité do Grupo de Diversidade e Integração da Airbus.

“Procuramos mostrar aos homens e mulheres que o equilíbrio de géneros no trabalho é um elemento enriquecedor da nossa cultura empresarial, aumentando o desempenho e competitividade da companhia,” diz Thierry Baril, Director de Recursos Humanos do Grupo Airbus.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica