Com 68 novas tecnologias patenteadas, Airbus aposta tudo no H160. (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O X4 afinal é o H160, um gigantesco passo em frente no segmento médio de helicópteros até agora dominado pela AgustaWestland. Este é também o primeiro helicóptero que ostenta a designação de fábrica, Airbus, mostrando o quanto esta nova geração significa para a casa mãe.

A Airbus Helicopters apresentou o seu novo bimotor H160 na Feira de Exposição de Helicópteros em Orlando, Florida. O evento era um dos mais aguardados uma vez que o aparelho, inserido na classe entre as 5,5 e as 6 toneladas, foi o primeiro a ganhar a imagem corporativa da empresa, bem como a nova designação numérica e assume inovações no campo do design e dos sistemas.

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando
O novo helicóptero é melhor em performance, conforto para os passageiros, impacto ambiental e em eficácia de custos, garante a Airbus Helicopters.
O presidente Guilhaume Faury garantiu que o H160 representa a estratégia da empresa de fornecer “as soluções mais eficientes para os clientes que servem, protegem, salvam vidas e transportam passageiros em segurança, a partir de teatros operacionais muito complicados”.

 

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-2
Inseridas no H160 estão 68 diferentes tecnologias patenteadas pela Airbus Helicopters. Com uma velocidade de cruzeiro de 160 nós, capacidade para 12 passageiros e capaz de cobrir distâncias até 450 MN ou 833 km para operações de busca e salvamento, o H160 possui duas novidades que melhoram a performance e a estabilidade em voo: o maior rotor de cauda Fenestron, que permite também dois ângulos de inclinação de 12 graus cada, aumentando a eficácia do controlo anti-torque; e o Biplane Stabilizer que facilita as manobras e reduz as dificuldades aerodinâmicas em voo lento e voo estacionário.

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-4
A utilização de pás Blue Edge no rotor principal permite ainda a redução de 50% no nível de ruído e um acrescento de 100 kg na capacidade de carga, dependendo das condições meteorológicas.
O H160 é também o primeiro helicóptero civil construído inteiramente em compósito, logo é mais leve, mais robusto, mais resistente à corrosão e à fadiga e requer, igualmente pelo uso deste material, menor manutenção.

 

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-3
Equipado com aviónicos Helionix, a nova coqueluche da Airbus Helicopters tem ainda motor Turbomeca Arrano e 1100 cv, que oferece menor consumo de combustível e maior autonomia.
Esta montra de tecnologias de ponta tem o primeiro voo marcado para 2015 e a entrada em operação a partir de 2018

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...