Comandante Antonios Efthymiou é o novo presidente executivo da Hi Fly

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O comandante de linha aérea Antonios Efthymiou foi recentemente nomeado presidente executivo (CEO) da Hi Fly, companhia aérea de matriz portuguesa, que trabalha dois certificados de operador aéreo (de Portugal e de Malta) e que é presentemente uma empresa líder no aluguer de aeronaves para transporte de passageiros em voos de longo curso (operações em regime de wet lease ou ACMI) em todo o mundo.

Paulo Mirpuri, presidente do Grupo Hi Fly, destacou as contribuições marcantes para a história da empresa do novo agora líder da companhia aérea. “O comandante Antonios Efthymiou ascende ao cargo de CEO depois de quase 14 anos de notável contribuição para o sucesso, crescimento e excelência operacional da Hi Fly. Estou confiante de que ele continuará a levar a Hi Fly a novos patamares e manterá a sua trajetória como uma figura de destaque na indústria da aviação”, refere um comunicado da Hi Fly divulgado nesta quinta-feira, dia 16 de novembro.

O comandante Antonios Efthymiou aceitou a nomeação com o compromisso de continuar a orientar a Hi Fly da mesma forma dinâmica que resultou na liderança da empresa no negócio ACMI, mantendo os mais elevados níveis de segurança e satisfação dos passageiros.

Antonios Efthymiou demonstra uma forte dedicação ao setor da aviação desde que iniciou a sua carreira, há 38 anos, tendo acumulado quase 18.000 horas de voo, com significativas 15.000 horas como comandante. A sua viagem começou em 1985 com a Olympic Airways, a antiga transportadora de bandeira grega, onde permaneceu até a empresa encerrar as operações em 2009.

Juntou-se à Hi Fly em 2010, onde subiu continuamente na classificação. Antes desta nomeação, ele ocupava o cargo de Chefe de Operações de Voo da Hi Fly Ltd. desde janeiro de 2017 e atuou como diretor da frota Airbus A340 da companhia desde novembro de 2014.  A sua experiência estende-se a uma variedade de aeronaves, já que tem certificação tipo para os aparelhos Airbus A330, A340 e A380, onde também contribui como instrutor e examinador.

Sobre a Hi Fly

A Hi Fly é a maior especialista em wet leasing de aeronaves Airbus de dois corredores (widebodies) do mundo, certificada pela EASA e IOSA e aprovada pela FAA, com certificados de operador aéreo em Portugal e Malta, e licenciada para operar globalmente. A companhia aérea opera uma grande frota de aeronaves Airbus – A320, A330 e A340 –, disponíveis para aluguer e fretamento, passageiros e carga, em contratos de curto, médio e longo prazo, em todo o mundo. Os clientes incluem companhias aéreas, governos, operadores turísticos, empresas de frete, particulares e militares. Este é o negócio principal da Hi Fly e foi desenvolvido com uma experiência operacional incomparável ao longo dos últimos 18 anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...