Comandante do voo inaugural da United é português – Groundforce assiste companhia no Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A Groundforce Portugal vai assegurar a assistência em escala à nova rota diária da United Airlines entre os aeroportos de Newark, na Região Metropolitana de Nova Iorque, e Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O primeiro voo regular e direto da companhia norte-americana dos EUA para o norte de Portugal é comandando por um português.

A extensão do contrato com a United Airlines contempla um voo diário com início a 5 de Maio, com uma estimativa de mais de 5.000 passageiros assistidos mensalmente e prevê os serviços de handling de passageiros, bagagem, carga e supervisão, anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de maio, a Groundforce Portugal.

“A assegurar a assistência na escala de Lisboa desde o início da operação desta companhia em Portugal, a Groundforce reforça agora a sua relação com a United Airlines no Porto com a garantia de excelência e qualidade aferida pelos índices de satisfação de passageiros, pelos indicadores de pontualidade e níveis de desempenho”, refere um comunicado distribuído em Lisboa pela empresa de assistência em escala.

Os voos da United Airlines para o Porto serão realizados com aviões Boeing 757-200 durante toda a época de Verão, estando previsto que a última ligação se realize no dia 4 de outubro. O primeiro voo de passageiros da United para o Porto terá o português Vasco Rodrigues como comandante, anunciou a companhia. O avião parte de Newark na sexta-feira, dia 4 de maio, pelas 21h45 locais. A chegada ao Porto será no dia seguinte pelas 09h50 locais. O regresso aos EUA será pelas 12h35, chegando a Newark às 15h35 locais.

Após ter também iniciado a operação de assistência em escala à Iberia em março último, a Groundforce Portugal alarga a assim a sua carteira de clientes no aeroporto nortenho, assegurando assistência a uma média mensal de 250 mil passageiros no Porto.

 

  • Foto © Rui Alves

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...