Comandante do voo inaugural da United é português – Groundforce assiste companhia no Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


 

A Groundforce Portugal vai assegurar a assistência em escala à nova rota diária da United Airlines entre os aeroportos de Newark, na Região Metropolitana de Nova Iorque, e Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. O primeiro voo regular e direto da companhia norte-americana dos EUA para o norte de Portugal é comandando por um português.

A extensão do contrato com a United Airlines contempla um voo diário com início a 5 de Maio, com uma estimativa de mais de 5.000 passageiros assistidos mensalmente e prevê os serviços de handling de passageiros, bagagem, carga e supervisão, anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de maio, a Groundforce Portugal.

“A assegurar a assistência na escala de Lisboa desde o início da operação desta companhia em Portugal, a Groundforce reforça agora a sua relação com a United Airlines no Porto com a garantia de excelência e qualidade aferida pelos índices de satisfação de passageiros, pelos indicadores de pontualidade e níveis de desempenho”, refere um comunicado distribuído em Lisboa pela empresa de assistência em escala.

Os voos da United Airlines para o Porto serão realizados com aviões Boeing 757-200 durante toda a época de Verão, estando previsto que a última ligação se realize no dia 4 de outubro. O primeiro voo de passageiros da United para o Porto terá o português Vasco Rodrigues como comandante, anunciou a companhia. O avião parte de Newark na sexta-feira, dia 4 de maio, pelas 21h45 locais. A chegada ao Porto será no dia seguinte pelas 09h50 locais. O regresso aos EUA será pelas 12h35, chegando a Newark às 15h35 locais.

Após ter também iniciado a operação de assistência em escala à Iberia em março último, a Groundforce Portugal alarga a assim a sua carteira de clientes no aeroporto nortenho, assegurando assistência a uma média mensal de 250 mil passageiros no Porto.

 

  • Foto © Rui Alves

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...