Comerciantes da Terceira querem voo da Madeira com obrigações de serviço público

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) defendeu alterações às Obrigações de Serviço Público (OSP), que garantam que “a rota entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, incluam a ilha Terceira”.

Numa nota de imprensa distribuída nos Açores, a associação empresarial representativa das ilhas Terceira, São Jorge e Graciosa revela ter enviado um ofício para “a presidência do Governo Regional dos Açores e para o Ministério das Infraestruturas e Habitação” a solicitar esta pretensão.

A Associação Empresarial apela à alteração “da obrigação de efetuar a rota Madeira-Ponta Delgada-Madeira”, para que “se alargue para duas gateways nos Açores [Ponta Delgada e Lajes] e com, pelo menos, duas ligações semanais Madeira-Lajes- Madeira”, lê-se no comunicado.

Para a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, a mudança das OSP “permitiria que as ligações existentes sejam distribuídas por duas ilhas, São Miguel e Terceira”, sublinhando que esta alteração não teria custos adicionais e permitiria “um desenvolvimento mais harmónico da Região Autónoma dos Açores, beneficiando da centralidade da ilha Terceira”.

A associação empresarial lembra ainda o “agravamento da situação do turismo”, devido à pandemia de covid-19, considerando que há um “grande potencial de crescimento no que diz respeito ao mercado nacional, que importa aproveitar”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...