Companhia aérea dos Camarões está parada desde há três semanas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas equipas de investigação policial estiveram nas instalações da companhia aérea Cameroon Airlines Corporation (Camair-Co) entre os dias 10 a 20 de dezembro passado, na cidade de Yaoundé, capital da República dos Camarões, na África Central. A polícia procura dados relevantes acerca da gestão do novo diretor-geral da empresa, Ernest Dikoum, suspeito de negligência no aluguer de um avião turbo-hélice de 60 lugares e na reparação de dois motores para o avião Boeing 767 da companhia. Todos esses atos e outros ainda sob sua tutela conduziram nas últimas semanas à imobilização de toda a frota da companhia aérea nacional.

A questão é tema de reportagem do site ‘Cameroon-Info.Net’, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de janeiro, que cita informações veiculadas pelo jornal ‘Le Messager’, que relata que desde há três semanas que a frota da companhia constituída por dois aviões MA60, um Boeing 767 e dois Boeing 737 está fora de serviço.

O diretor-geral é apontado como tendo concordado com o aluguer de um avião de 60 lugares no decorrer da Taça dos Campeões Africanos, em futebol, por um preço que duplica as tarifas normais de mercado. A denúncia foi feita pelos delegados sindicais na companhia aérea dos Camarões que se encontra parada.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...