Companhia aérea dos Camarões está parada desde há três semanas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Duas equipas de investigação policial estiveram nas instalações da companhia aérea Cameroon Airlines Corporation (Camair-Co) entre os dias 10 a 20 de dezembro passado, na cidade de Yaoundé, capital da República dos Camarões, na África Central. A polícia procura dados relevantes acerca da gestão do novo diretor-geral da empresa, Ernest Dikoum, suspeito de negligência no aluguer de um avião turbo-hélice de 60 lugares e na reparação de dois motores para o avião Boeing 767 da companhia. Todos esses atos e outros ainda sob sua tutela conduziram nas últimas semanas à imobilização de toda a frota da companhia aérea nacional.

A questão é tema de reportagem do site ‘Cameroon-Info.Net’, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de janeiro, que cita informações veiculadas pelo jornal ‘Le Messager’, que relata que desde há três semanas que a frota da companhia constituída por dois aviões MA60, um Boeing 767 e dois Boeing 737 está fora de serviço.

O diretor-geral é apontado como tendo concordado com o aluguer de um avião de 60 lugares no decorrer da Taça dos Campeões Africanos, em futebol, por um preço que duplica as tarifas normais de mercado. A denúncia foi feita pelos delegados sindicais na companhia aérea dos Camarões que se encontra parada.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...