Companhia aérera dos Camarões garante empréstimo de 50 milhões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Camair-Co, companhia aérea nacional dos Camarões, garantiu um empréstimo de 50 milhões de dólares norte-americanos do banco pan-africano Ecobank com vista à reestruturação da empresa, confirmou o director-geral durante uma conferência de imprensa há poucos dias em Abidjan.

Jean Paul Nana Sandjo anunciou que essa verba destina-se ao melhoramento da frota da companhia, implantação de uma estrutura de Manutenção e Engenharia de apoio à Comair-Co e à aquisição de diversos equipamentos de alta tecnologia, nomeadamente novos computadores e novos servidores informáticos que modernizarão a companhia a breve prazo.

A aerotransportadora dos Camarões – país situado no centro Oeste de África, com uma população de cerca de 23 milhões de habitantes – tem uma frota constituída por um Boeing 767-300ER que é utilizado nas rotas para a Europa, dois Boeing 737-700 e dois MA60 (avião de transporte de fabrico chinês) que são utilizados nos voos internos e regionais. A companhia pretende adquirir mais um Boeing 767 e três Boeing 737 clássicos (modelos 300 ou 400). A Comair-Co encara ainda a perspectiva de adquirir dois aviões de porte médio para o transporte de carga.

Fundada em 2006 pelo Estado dos Camarões e com capital totalmente público, a Camair-Co tem base operacional na cidade de Douala, a mais populosa do país e mais importante em termos económicos. O único voo da companhia para a Europa é para Paris/Charles De Gaulle, com saída de Douala e com escala em Yaoundé, capital dos Camarões.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...