Companhia aérera dos Camarões garante empréstimo de 50 milhões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Camair-Co, companhia aérea nacional dos Camarões, garantiu um empréstimo de 50 milhões de dólares norte-americanos do banco pan-africano Ecobank com vista à reestruturação da empresa, confirmou o director-geral durante uma conferência de imprensa há poucos dias em Abidjan.

Jean Paul Nana Sandjo anunciou que essa verba destina-se ao melhoramento da frota da companhia, implantação de uma estrutura de Manutenção e Engenharia de apoio à Comair-Co e à aquisição de diversos equipamentos de alta tecnologia, nomeadamente novos computadores e novos servidores informáticos que modernizarão a companhia a breve prazo.

A aerotransportadora dos Camarões – país situado no centro Oeste de África, com uma população de cerca de 23 milhões de habitantes – tem uma frota constituída por um Boeing 767-300ER que é utilizado nas rotas para a Europa, dois Boeing 737-700 e dois MA60 (avião de transporte de fabrico chinês) que são utilizados nos voos internos e regionais. A companhia pretende adquirir mais um Boeing 767 e três Boeing 737 clássicos (modelos 300 ou 400). A Comair-Co encara ainda a perspectiva de adquirir dois aviões de porte médio para o transporte de carga.

Fundada em 2006 pelo Estado dos Camarões e com capital totalmente público, a Camair-Co tem base operacional na cidade de Douala, a mais populosa do país e mais importante em termos económicos. O único voo da companhia para a Europa é para Paris/Charles De Gaulle, com saída de Douala e com escala em Yaoundé, capital dos Camarões.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...