Companhia americanas rendem-se aos modelos Airbus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img



 

A Frontier Airlines encomendou, a firme, dez A321 e dois A320. Os 12 aviões são ceo (current engine option).Esta é a segunda vez, no espaço de menos de um ano, que a companhia encomendou o A321, o maior da família A320. Com este negócio a Frontier conta já com uma carteira de encomendas de 101 Airbus de um corredor único. A frota atual da companhia é composta por 55 A320 (34 A319 e 21 A320).
Todas as aeronaves agora apalavradas estarão equipadas com Sharklets de compósito, ou seja wing tips de 2,4 metros que proporcionarão uma redução até 4% no consumo de combustível e ainda uma extensão da autonomia de 100 milhas náuticas ou um aumento da carga útil de 450 quilos.
O presidente da empresa, Barry Biffle, garantiu que este negócio permitirá manter a política de tarifas baixas da companhia.
Desde 2001, ano em que a Frontier adquiriu o seu primeiro A-320, toda a frota tem sido convertida para aeronaves daquela família.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, não entendo o título, “Companhia americanas rendem-se aos modelos Airbus”, se fosse uma companhia que fizesse o seu primeiro pdido à Airbus, estaria correto o título, mas a Frontier já usa exlusivamente Airbus a muitos anos.

    • Viva Luís.
      Obrigado pela participação e comentário.
      Na nossa óptica e olhando aos registos de companhias norte-americanas que estão a investir na Airbus em detrimento dos modelos da companhia da casa,(propostas fixas) e tendo em conta o forte lobby que existe na industria para que se consumam produtos “caseiros” achamos que o título seria o mais adequado.
      Um abraço da equipa NewsAvia.
      Obrigado pela preferência

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...