Bem-vindo, !|Sair

Companhia americanas rendem-se aos modelos Airbus



 

A Frontier Airlines encomendou, a firme, dez A321 e dois A320. Os 12 aviões são ceo (current engine option).Esta é a segunda vez, no espaço de menos de um ano, que a companhia encomendou o A321, o maior da família A320. Com este negócio a Frontier conta já com uma carteira de encomendas de 101 Airbus de um corredor único. A frota atual da companhia é composta por 55 A320 (34 A319 e 21 A320).
Todas as aeronaves agora apalavradas estarão equipadas com Sharklets de compósito, ou seja wing tips de 2,4 metros que proporcionarão uma redução até 4% no consumo de combustível e ainda uma extensão da autonomia de 100 milhas náuticas ou um aumento da carga útil de 450 quilos.
O presidente da empresa, Barry Biffle, garantiu que este negócio permitirá manter a política de tarifas baixas da companhia.
Desde 2001, ano em que a Frontier adquiriu o seu primeiro A-320, toda a frota tem sido convertida para aeronaves daquela família.

2 Comments

  1. Bom dia, não entendo o título, “Companhia americanas rendem-se aos modelos Airbus”, se fosse uma companhia que fizesse o seu primeiro pdido à Airbus, estaria correto o título, mas a Frontier já usa exlusivamente Airbus a muitos anos.

    • redaccao2

      Viva Luís.
      Obrigado pela participação e comentário.
      Na nossa óptica e olhando aos registos de companhias norte-americanas que estão a investir na Airbus em detrimento dos modelos da companhia da casa,(propostas fixas) e tendo em conta o forte lobby que existe na industria para que se consumam produtos “caseiros” achamos que o título seria o mais adequado.
      Um abraço da equipa NewsAvia.
      Obrigado pela preferência

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica